Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara vai ao Santo Antônio debater concessão do transporte

Audiência pública foi realizada em salão paroquial e recebeu munícipes que questionaram o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes
Visualize fotos

 

Nesta segunda-feira (18/10), o Legislativo realizou o primeiro dos dois eventos itinerantes agendados  pelo presidente da Câmara de São José do Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota), com o objetivo de discutir o projeto de Lei nº. 305/21, do Executivo, que autoriza o município a prorrogar concessão do contrato do transporte coletivo urbano sem licitação. ⁣

Realizada na paróquia Santo Antônio de Pádua, a audiência pública contou com a participação de representantes de entidades, grupos da sociedade civil organizada e partidos políticos, além de munícipes que puderam expor suas experiências com o transporte público e questionar o secretário municipal de Trânsito, Amaury Hernandes.

Os vereadores, Renato Pupo (PSDB), João Paulo Rillo (Psol) e Robson Ricci (Republicanos) - que comanda Comissão Especial de Inquérito constituída para investigar o transporte público durante a pandemia - também sabatinaram o secretário.

⁣Este foi o segundo encontro aberto para debater o tema. O primeiro foi promovido por meio das Comissões Permanentes de Trânsito e Transporte, Saúde e Finanças e Orçamento, presididas respectivamente pelos vereadores Marinho (Patriota), Celso Peixão (MDB) e Anderson Branco (PL), na última semana.

Durante a 38ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram a legalidade da matéria que retorna para pauta de votações para votação do mérito. No texto do projeto, a Prefeitura alega que a prorrogação do contrato, por uma única vez, consta no edital de concessão.

Entre as queixas dos usuários que compareceram, foram apresentadas críticas a qualidade dos veículos, redução de frota, superlotação, itinerários e horários ofertados. Sobre a possibilidade de licitação, Hernandes foi enfático em dizer que não foi realizado estudo técnico durante a pandemia e que o governo não acredita na viabilidade dessa alternativa.

Na próxima quarta-feira (19), nova audiência pública será realizada na região Leste. Para participar, basta comparecer à escola Álvaro Luís Angeloni, no residencial Lealdade, às 19 horas.

 

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 19/10/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa