O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o transporte coletivo de São José do Rio Preto, vereador Robson Ricci (Republicanos), promoveu diligência no Departamento de Licitações da Prefeitura na tarde desta sexta-feira. Objetivo foi ter acesso ao processo licitatório que, em 2011, definiu as empresas Itamarati e Circular Santa Luzia como responsáveis pelo transporte urbano no município.
Ricci estava acompanhado de assessores e foram recebidos pelo diretor de Licitações e Contrato, Wanderley Aparecido de Souza, que se prontificou a entregar ao presidente da CEI cópia de todos os documentos que integram a licitação. "Solicitei o processo licitatório para a gente verificar tudo. É um trabalho minucioso. A partir do momento que estamos numa CEI, é um trabalho desgastante. Além das oitivas, são mais de 20 pessoas inquiridas, faz parte esse montante de documentos. Queremos verificar se há algum tipo de erro dentro de tudo que a gente vem acompanhando", afirmou Ricci.
Independente
O presidente da CEI afirmou ainda que os trabalhos de investigação legislativa não serão afetados pelo fato de o Ministério Público ter arquivado inquérito que apurava também a superlotação no transporte coletivo em tempos de pandemia de Covid-19. "Quero deixar claro para a população, a CEI não acabou. No caso do MP, respeitamos o trabalho, mas é trabalho deles. O nosso é completamente direcionado aqui na Câmara. Vamos continuar as investigações e colher novos depoimentos. Vamos continuar nessa luta."
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 01/10/2021 00:00:00
Publicado por: Imprensa