A Câmara Municipal de São José do Rio Preto iniciou implantação do Câmara Digital, projeto tecnológico para tornar o tráfego legislativo digital com a finalidade de eliminar o uso de papel e materiais diversos.
Nesta quinta-feira (23/09), assessores e servidores da Diretoria Legislativa participaram do primeiro módulo de treinamento para conhecer o programa que permitirá o protocolo de proposituras, requerimentos, indicações, confecção de parecer, assinatura digital nos documentos legislativos.
Lançado em maio deste ano, em parceria com a Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados) e Sino Tecnologia, a previsão para o efetivo funcionamento é janeiro de 2022, depois da elaboração e publicação de um ato da mesa diretora regulando os novos processos legislativos. “Teremos economia de papel, toner, impressora, armazenamento de proposituras e a eliminação do arquivo físico de documentos nos próximos anos.”, disse o diretor legislativo da Câmara, Marcos Cardoso.
O presidente do legislativo, Pedro Roberto (Patriota), explica que os documentos serão assinados e encaminhados digitalmente para Prefeitura e a resposta também será de forma digital. “Facilitará o trabalho e a população vai ter acesso em tempo integral sobre o que está acontecendo na Câmara. É mais atividade, transparência e menos custo.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 23/09/2021 00:00:00
Publicado por: Imprensa