Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Comissão acompanha lançamento de projeto educacional

Projeto Rio Preto + Educação prevê investimento de R$ 13,8 milhões para modernização tecnológico de escolas para o volta às aulas pós-pandemia
Visualize fotos

A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de São José do Rio Preto acompanhou o lançamento do Programa Rio Preto + Educação, que prevê investimentos de R$ 13,8 milhões para modernização dos equipamentos de informática e telecomunicações das escolas municipais da cidade. O programa prevê, entre outros, a compra de 1.375 notebooks para salas de aula, 1 mil computadores para laboratórios de informática, 550 projetos, 450 webcams, 450 telas retráteis, 1,5 mil pen drives e 70 microfones sem fio para utilização pelo corpo pedagógico e professores da rede municipal.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Bruno Moura (PSDB), que preside a Comissão de Educação, e Odélio Chaves (Progressistas), integrante do colegiado. Ambos elogiaram a iniciativa da Secretaria de Educação às vésperas do retorno presencial de alunos às salas de aulas, depois de mais de um ano e meio de aulas virtuais em decorrência da pandemia de Covid-19, que suspendeu atividades presenciais.

"Nunca duvidamos do trabalho da secretária. Sei o trabalho que está fazendo. Quando se fala de criança, se fala de futuro. Sei o que essas crianças passam, e acho que nunca vi uma coisa como essa (projeto) na minha vida. Estou muito orgulhoso. Parabéns a todos os educadores. Contem com a gente na Câmara", disse o presidente da Comissão de Educação.

Já Odélio Chaves parabenizou a iniciativa e diz que o investimento anunciado "demonstra a preocupação que o governo tem com a Educação." "Mas não adianta todo esse esforço, esse investimento, nesse momento tão difícil que atravessamos, se não tiver a união de todos. E o principal papel é de vocês (professores). Vocês são agentes transformadores da sociedade. Vocês que vão utilizar essas ferramentas para que possam modificar nosso futuro. Somente vocês que vão poder fazer essa transformação. Contem com a Comissão de Educação. A Câmara vai dar todo apoio necessário para que a Educação possa voltar de forma conjunta."

A volta às aulas presenciais em Rio Preto está prevista para segunda-feira, dia 13 de setembro. A secretária de Educação, Fabiana Zanqueta, disse que as escolas já estão preparadas para receber todos os alunos, seguindo todos os protocolos, como aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel em salas de aulas e nas áreas comuns, distanciamento de 1 metro entre carteiras além de obrigatoriedade de uso de máscara.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 15/09/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa