A Comissão Especial de Inquérito que investiga supostas irregularidades em empresas terceirizadas do município realizou na manhã desta terça-feira (10/08) a oitiva do empresário Sidenir Martins da Silva, proprietário da empresa SMS, que está sendo acusado por temporários de não estar em dia com as obrigações trabalhistas exigidas pela lei.
O presidente da CEI, o vereador João Paulo Rillo (Psol), conduziu o depoimento. Na plateia, alguns dos 36 terceirizados da Prefeitura que reclamam deste caso acompanharam os trabalhos da comissão. O vereadores Anderson Branco (PL) e Rossini Diniz (PL) membros da CEI participaram do encontro. O presidente da Câmara, vereador Pedro Roberto (Patriota), que é suplemente da comissão também estava presente.
Sidenir confirmou que falta ainda o pagamento do último salário dos terceirizados, mas que nos próximos dias vai realizar o acerto. Segundo ele, o atraso é fruto dos desafios financeiros impostos pela pandemia da Covid-19. Além do pagamento, o empresário de comprometeu a entregar aos membros da CEI cópias do recolhimento do FGTS e planilhas que comprovem o déficit financeiro da empresa.
De posse dessas novas informações os vereadores que compõem a CEI vão marcar novas reuniões para prosseguir com o trabalho de investigação.
Coordenadoria de Comunicação
Publicado em: 10/08/2021 00:00:00
Publicado por: Imprensa