Brasão da cidade de São José do Rio Preto

CEI das Terceirizadas convoca empresários, servidores e motoristas

Objetivo é esclarecer denúncia de descontrole no cartão de ponto de motoristas, após diligência à garagem dos Serviços Gerais
Visualize fotos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades nas empresas terceirizadas do município aprovou na manhã desta quarta-feira a convocação de três empresários, três servidores da Secretaria de Serviços Gerais e sete motoristas prestadores de serviço da pasta. O objetivo é esclarecer o suposto descontrole no cartão de ponto constatado durante diligência de membros da comissão no último dia 3 de agosto. Na ocasião, a CEI encontrou o que considera divergências em pontos, como ausência de cartões de registro.

Foram convocados os proprietários de três terceirizadas - RCA, CCO e Inova -, o servidor encarregado da garagem da Secretaria de Serviços Gerais, as servidoras que fazem a gestão dos contratos e o controle dos pontos além de sete dos 18 motoristas que não haviam registrado o ponto no dia da diligência. "De 62, 18 não bateram ponto. Quase 30% do total, isso não é normal e precisa ser esclarecido", disse o presidente da CEI, João Paulo Rillo.

Além de Rillo, integram a CEI das Terceirizadas os vereadores Anderson Branco (PL), Rossini Diniz (PL) e Pedro Roberto (Patriota). Na reunião, foi debatida ainda a convocação do secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, mas os vereadores optaram em deixar seu depoimento para depois das primeiras oitivas. A data dos depoimento ainda não foi definida e será marcada em comum acordo com os convocados.

Área pública

Ainda durante a reunião, os vereadores avaliaram a situação de empresa que colocou portão em rua sem saída no Distrito Industrial e também alvo de diligência da CEI, que encontrou servidores terceirizados trabalhando no local. Apesar de a área ser pública, ela estava fechada com um portão, que, segundo os membros da comissão, já foi retirado pela empresa após a visita in loco. Agora, a Prefeitura e a empresa serão questionados sobre eventual autorização para a colocação do portão isolando a área pública bem como quando isso aconteceu.

A CEI aguarda ainda o envio pela Prefeitura de cópia de sindicância que apura eventual falhas em obras de sarjetões realizadas pela empresa SMS Serviços, que já foi alvo de investigação pela Câmara no passado e que teria constatado utilização de material e ferragens com qualidade inferior ao contratado. Os vereadores querem acesso à apuração interna da Prefeitura para então ouvir o procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi, que já teve a convocação aprovada.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 11/08/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa