O projeto foi aprovado quanto à legalidade durante sessão ordinária, o que levou os praticantes dessas modalidades a procurarem o vereador para propor alterações. Além do autor do projeto, participaram da reunião o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), e os vereadores Bruno Moura (PSDB), Jorge Menezes (PSD), Odélio Chaves (Progressistas), e Elso Filho (Psol).
Os atletas apontaram que, além da preocupação com a segurança dos pedestres nas pistas de caminhada, o poder público deve dar atenção à segurança dos praticantes dos esportes citados no projeto.
Entre as sugestões dos grupos, estão a construção de espaços exclusivos para prática do skate, patinação e outras modalidades, ou a demarcação das pistas de caminhada, estipulando um espaço também para quem usa esse tipo de equipamento em determinados dias da semana.
O presidente Pedro Roberto reforçou a importância do diálogo com a população para o aprimoramento das leis em tramitação e colocou-se à disposição para esclarecer dúvidas e buscar soluções para os munícipes.
Depois da reunião, o vereador Júlio Donizete propões suspender o projeto até que haja uma solução para algumas das demandas apontadas pelos grupos. “A pedido da maioria que me procurou, vou conversar com o Poder Executivo para sugerir reformas nas pistas de caminhada e buscar soluções para atender a todos da melhor forma, para depois fazer as adequações necessárias no projeto antes que ele seja colocado novamente em votação”, afirmou.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa