Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores cobram debate sobre estação elevatória em área de preservação

Pedro Roberto e João Paulo Rillo querem discussão sobre construção de estação elevatória na divisa do condomínio Quinta do Golfe e Estação Ecológica
Visualize fotos

O presidente da Câmara de São José do Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota) e o vereador João Paulo Rillo (Psol) vão propor ao superintendente do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Júnior, agenda de trabalho para discutir de forma mais ampla a construção das estações elevatórias a fim de garantir a preservação da Estação Ecológica e Floresta Estadual do Noroeste Paulista.


Na última segunda-feira (24), os parlamentares, acompanhados de um grupo de ambientalistas, biólogos e professores, se reuniram com técnicos do Semae no local onde será construída a estação elevatória, na divisa do condomínio Quinta do Golfe com a Estação Ecológica.


Participaram do encontro os ambientalista Décio Afonso Jacintho de Mello Filho, Silvana Torquato Duarte, professores Nilton Eduardo Torres Rojas, Samir Barcha e o presidente da Associação dos Amigos dos Mananciais (AAMA), Paulo Cesar de Jesus.


O Semae vai elaborar projeto executivo de coleta de esgoto na região das unidades de conservação, o que pode provocar impactos ambientais.


“Vamos ampliar os debates para evitar que a autarquia tenha gastos públicos na execução das obras sem a participação coletiva de técnicos e ambientalistas. A ideia é, antes de avançar com o projeto executivo da obra, que se possa debater, buscar consenso e evitar desperdícios de projeto, mão de obra e verba”, afirmou o presidente.

 

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 25/05/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa