Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Presidente acompanha criação da Região Metropolitana de RP

Vereador Pedro Roberto, que já preside o Parlamento Regional, diz que criação da RM de Rio Preto é vai beneficiar toda população
Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Pedro Roberto Gomes (Patriota), participou na tarde desta terça-feira da assinatura do projeto de Lei que cria a Região Metropolitana de Rio Preto. A proposta, assinada pelo governador João Doria (PSDB) no 9º andar da Prefeitura de Rio Preto, será encaminhada ainda esta semana para a Assembleia Legislativa, onde será votada pelos deputados estaduais.
A RM de Rio Preto congrega 35 municípios, que poderão desenvolver ações conjuntas em diversas áreas, como transporte, saneamento básico, meio ambiente e infraestrutura. "É um ganho para toda a região, e uma grande conquista para a população de todas essas cidades", disse Pedro, que já preside o Parlamento Regional.
Integram a Região Metropolitana de Rio Preto as seguintes cidades: Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.
Para o governador João Doria, a criação da RMRP era uma antiga reivindicação de parlamentares e prefeitos da região, e ressaltou as ações conjuntas que os municípios poderão desenvolver. A sede da RMRP funcionará na antiga Secretaria Estadual da Fazenda, na avenida Faria Lima. Doria disse que tão logo a Alesp aprovar a proposta, já vai sancioná-la para que passe a vigorar o quanto antes.

Vicinais

Durante a solenidade, Doria anunciou também investimento de R$ 180 milhões para a recuperação de 283 quilômetros de estradas vicinais de toda a região de Rio Preto. O governador assinou também a autorização para construção de unidades habitacionais na região.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 18/05/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa