Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Quatro projetos e um veto na pauta da 6ª sessão ordinária de 2021

Veto é sobre projeto que prevê pagamento de auxílio-emergencial a empreendedores prejudicados pela pandemia de Covid-19; aumento da participação popular na Tribuna Livre também está na pauta
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam, na 6ª sessão ordinária de 2021, que será realizada na próxima terça-feira (02/03), cinco itens, sendo um veto, um projeto de lei e três projetos de resolução para alterações no Regimento Interno do Legislativo.

O veto é referente a projeto aprovado de autoria do vereador Anderson Branco (PL), que previa pagamento de auxílio-emergencial para empreendedores prejudicados pelas restrições econômicas impostas pela pandemia de Covid-19.

O projeto de lei é de autoria do Executivo, e propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero. Esse projeto será analisado quanto à legalidade.

Já os projetos de resolução, que propõem alterações no Regimento Interno da Câmara, são os seguintes:

De Pedro Roberto (Patriota), que autoriza o uso remoto da Tribuna Livre, por meio de aplicativos de videoconferência;

De Jean Charles (MDB), para que as sessões nas quais o Orçamento do município estiver na pauta sejam exclusivas para debate e votação da matéria;

E de João Paulo Rillo (Psol), que amplia de um para quatro o número de munícipes que poderão utilizar os 10 minutos da Tribuna Livre durante as sessões ordinárias.

A sessão começa às 17 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 28.2 em sinal aberto, 4 da Net/Claro e também pelas redes sociais da Câmara Municipal e pela rádio Educativa 106,7 FM.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 26/02/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa