Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Frente Parlamentar acompanha plano de vacinação de Rio Preto

Vereadores do eixo de acompanhamento das ações da Covid-19 se reuniram com o secretário de Saúde e a responsável pelo setor de imunização para acompanhar o cronograma de vacinação na cidade
Visualize fotos

A Frente Parlamentar de acompanhamento das ações da Covid-19 da Câmara Municipal de Rio Preto participou, nesta terça-feira (19), de uma reunião na Secretaria de Saúde para tratar dos critérios para vacinação na cidade.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), a vice-presidente e coordenadora desse eixo da Frente Parlamentar, Karina Caroline (Republicanos) e os vereadores Jean Charles (MDB) e Robson Ricci (Republicanos).

Durante o encontro, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, e a responsável pela equipe de imunização, Michela Barcelos, explicaram que o município ainda não recebeu doses da vacina. O Hospital de Base foi um dos seis hospitais de São Paulo selecionados pelo comitê estadual para receber doses do Butantan pelo governo do Estado.

Seguindo os parâmetros e o cronograma de vacinação determinados pelo Ministério da Saúde, Rio Preto deve receber doses inicialmente para os profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19. Em um segundo momento, a imunização será ampliada a profissionais da saúde que não estão na linha de frente, idosos acima de 75 anos e seus cuidadores.

Borim e Michela apresentaram ainda dados do município aos vereadores, como o número de profissionais da saúde que contraíram o vírus, que atingiu a marca de 3.262 contaminados.

O secretário de Saúde afirmou que a estrutura para a imunização será a mesma utilizada nas campanhas de vacinação contra a gripe, que já atingiu a marca de 17 mil pessoas imunizadas em um único dia. São 29 postos e 420 profissionais preparados para a vacinação em massa. Além disso, haverá três pontos de vacinação drive-thru para os idosos: a Swift, a Eco Santo Antonio e o Recinto de Exposições.

A secretaria de Saúde aguarda a chegada das doses para iniciar o calendário de vacinação. O controle da vacinação será pelo CPF dos cidadãos, para que possa ser realizado o rastreamento de qual laboratório e lote cada pessoa recebeu.

Também fazem parte deste eixo da Frente Parlamentar os vereadores Bruno Marinho (Patriota), Bruno Moura (PSDB) e Rossini Diniz (PL).

(Comunicação / Câmara Municipal)




Publicado em: 19/01/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa