25ª Sessão será realizada nesta terça-feira

A primeira Sessão após o Recesso Parlamentar, que tem início às 16h30, traz 16 projetos para discussão


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Três Projetos de Lei de autoria do Executivo serão discutidos nesta Sessão: os Projetos 152/13, 151/13 e 159/13, respectivamente, autorizam o Município a conceder administrativamente, por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóvel público municipal em favor da AMICC - Associação dos Amigos da Criança com Câncer, Cáritas Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Czestochowa e Centro de Tradições Nordestinas de São José do Rio Preto e Região - CTN, com fulcro no art. 111, § 1º da L.O.M. Os dois primeiros serão analisados quanto ao mérito e, o último, quanto à legalidade.

Entra em segunda discussão o Projeto de Lei nº 25/13, do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que institui a transição democrática de governo no município, dispõe sobre a formação da equipe de transição, define o seu funcionamento e dá outras providências.

Também será analisado o mérito do Projeto de Lei nº 42/13, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que dispõe sobre a proibição da venda dos fogos de artifícios para menores de 18 anos e o Projeto nº 106/13, do vereador Daniel Caldeira (PSL), que trata da obrigatoriedade do plantio de árvores para que as empresas possam ter direito à liberação do alvará de funcionamento junto à Prefeitura Municipal.

O Projeto de Lei nº 65/13, da vereadora Alessandra Trigo, em primeira discussão, estabelece a obrigatoriedade da(s) concessionária(s) do serviço de telefonia fixa promover a sinalização dos terminais telefônicos de uso público com o objetivo de evitar acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual ou cegas.

Do vereador Paulo Pauléra (PP), em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 88/13 visa instituir no Município de São José Do Rio Preto a "Campanha de Orientação e Prevenção à Coqueluche" e dá outras providências. Já o Projeto de Lei nº 101/13, da vereadora Celi Regina (PT), que será analisado quanto à legalidade, estabelece diretrizes para elaboração do Mapa de Risco de Desastres do Município de São José do Rio Preto.

Em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 110/13, do vereador Celso Luiz de Oliveira (PSB) dispõe sobre instalação ou adequação de caixas ou guichês em altura reduzida nos estabelecimentos privados e públicos do Município.

Os vereadores ainda avaliam, nesta Sessão, a legalidade do Projeto de Lei nº 127/13, do vereador Marco Rillo (PT), que obriga a recuperação ou retirada de aparelhos de ginástica e brinquedos quebrados ou danificados que estejam instalados em espaços públicos de Rio Preto.

Também será analisada a legalidade do Projeto de Lei nº 129/13, do vereador José Carlos Marinho (PSB), para que a CPFL fique responsável pela limpeza, roçada, retirada de entulho e colocação de placas de sinalização por toda área em que passar a torre de rede de energia elétrica com fiação em nossa cidade.

Na pauta desta terça-feira, entra em primeira discussão, ainda, o Projeto nº 145/13, do vereador Eduardo Piacenti (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que comercializam e/ou prestam serviços no setor automobilístico de motos, motociclos, ciclomotores e triciclos no Município, a instalar coletoras de descarte, em local conveniente, os capacetes com prazo de validade vencido.

Do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), o Projeto nº 146/13, que será analisado quanto à legalidade, dispõe sobre a colocação de placas indicativas e informativas com texto bilíngue (português e inglês) em repartições e órgãos públicos, hotéis, hospitais e agências bancárias no município. E o Projeto nº 157/13, da vereadora Karina Caroline (PRB), em primeira discussão, visa instituir no Município a "Semana Municipal de Prevenção à Violência contra a Mulher".

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!