26ª Sessão tem seis projetos aprovados

Nesta terça-feira (31), a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou a 26ª Sessão Ordinária do ano. Durante a sessão, entraram em votação nove projetos. Seis deles foram aprovados.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

 A maioria dos vereadores também aprovou a legalidade do Projeto de Lei  (PL nº 94/2012), do vereador Manoel Conceição (PPS), que dispõe sobre a implantação de farmácias públicas de distribuição de medicamentos 24 horas no Pronto Socorro Municipal e nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas da rede pública de saúde. 

 Os edis aprovaram, ainda, o Projeto de Resolução  (PR nº 11/2011), do vereador Pedro Roberto (PSOL), que dispõe sobre inclusão de um link no site da Câmara Municipal para download das sessões já realizadas. 

 Entre os projetos que entraram em urgência especial, o Projeto de Lei (PL nº 46/2012), de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que propõe a permissão do funcionamento de empresa de controle de pragas na Rua Almirante Tamandaré, nº 1091, Jardim Maria Lúcia, teve pedido de vista por uma sessão.

 O Projeto de Lei Complementar  (PLC nº 16/2012), do vereador José Carlos Marinho (PSB), que também entrou em urgência, foi prejudicado pela ausência do vereador. O projeto sugere a alteração da redação das letras “h”, “i” e “j” do item I do artigo 23º da Lei Complementar nº 224, de 06 de outubro de 2006, que dispõe sobre o Plano Diretor.

  O vereador Antônio Carlos Parise (PTB) entrou com pedido de vista do Projeto de Lei Complementar  (PLC nº 18/2012), de autoria do Executivo, por três sessões. O projeto prevê a criação de cargos de provimento efetivo no SeMAE e altera a Lei Complementar n. 266, de 06 de outubro de 2008, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal Efetivo e Plano de Cargos e Salários do SeMAE.

 Na sessão desta terça-feira, o vice-presidente da Câmara, vereador Jorge Menezes (DEM), encaminhou para o Plenário a apreciação e deliberação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da denúncia apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto contra o vereador Oscarzinho Pimentel. Os vereadores presentes aprovaram o encaminhamento por unanimidade. O Conselho de Ética se reúne nesta quarta-feira (01) pela manhã para avaliar o caso.

Todas as proposituras em pauta e as demais que tramitam na Casa estão disponíveis para consulta da população, pelo site da Câmara, no link  “pesquisa de proposições”. O Legislativo transmite as sessões ao vivo pela TV Câmara – Canal 4 da NET, pela Rádio Educativa FM 106,7MHz e pelo site da Câmara, nas versões áudio e vídeo.

 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!