28ª Sessão Ordinária traz 11 Projetos para discussão

A Sessão será realizada nesta terça-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 16h30.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Também será analisada a legalidade do Projeto de Lei Complementar nº 26/13, de autoria do Executivo. O projeto inclui no perímetro urbano do Município imóvel de propriedade de José Arroyo Filho, matrícula nº 132.949 do 1º O.R.I.

O Projeto de Lei nº 49/13, de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), será discutido quanto ao mérito. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de estacionamento para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida em boates, casas de shows, casas noturnas e dá outras providências.

Também será discutido o mérito do Projeto de Lei nº 62/13, de autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC). O projeto torna obrigatório que as agências bancárias do município acomodem todos os seus clientes dentro do estabelecimento bancário.

O Projeto de Lei nº 67/13, criado pela vereadora Alessandra Trigo (PSDB), entra em segunda discussão. O projeto autoriza o Poder Executivo a adquirir, pelo menos, 3% de livros em formatos acessíveis para benefício das pessoas com deficiência visual ou cegas, visando abastecer as bibliotecas do município.

Entra também em segunda discussão o Projeto de Lei nº 110/13, do vereador Celso Luiz de Oliveira (PSB), que dispõe sobre instalação ou adequação de caixas ou guichês em altura reduzida nos estabelecimentos privados e públicos do Município e dá outras providências.

Já o Projeto nº 140/13, de autoria do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que será discutido quanto ao mérito, declara de Utilidade Pública a AMA – Associação Amigos dos Mananciais.

O Projeto nº 158/13, do vereador Daniel Caldeira (PSL), é outro que entra em segunda discussão. O projeto institui no Município o "Dia da Bandeira Municipal”.

De autoria da vereadora Celi Regina (PT), o Projeto de Resolução nº 1/13, que será discutido quanto ao mérito, constitui Comissão Especial de Vereadores para estudar a Mobilidade Urbana de São José do Rio Preto.

A pauta do dia ainda traz, em segunda discussão, o Projeto de Resolução nº 23/13, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o Regimento Interno da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São José do Rio Preto.

Será analisado quanto à legalidade o Projeto de Resolução nº 21/13, de autoria do vereador Marco Rillo (PT), que constitui Comissão Especial de Vereadores para a realização de levantamentos e estudos sobre os contratos e convênios de mão de obra terceirizada, utilizados pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de São José do Rio Preto, em todos os segmentos.

Todas as informações sobre os projetos em tramitação podem ser consultadas no link Pesquisa de Proposições. A Sessão Ordinária será transmitida ao vivo pelo site da Câmara, TV Câmara (Canal 4 da Net) e Rádio Educativa FM (106,7 MHz).

Mariane Dias – Comunicação Social / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!