Aprovado Auxílio Ampara destinado a órfãos do feminicídio

Na Tribuna Livre, representados pelo músico Abner Tofanelli, artistas de rua protestaram contra atitudes da fiscalização realizada no Calçadão


03 de outubro de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O Legislativo de Rio Preto aprovou, na tarde desta terça-feira (03/10), a criação de um benefício para crianças e adolescentes órfãos devido ao feminicídio, o Auxílio Ampara. O projeto de lei do vereador Jorge Menezes (PSD), é um dos sete itens que entraram em análise, durante a 37ª Sessão Ordinária de 2023.

Os vereadores também aprovaram, durante a mesma sessão, a proposta de João Paulo Rillo (Psol) que dispõe sobre o registro de ponto dos trabalhadores terceirizados do município de São José do Rio Preto. O vereador defende que o registro de ponto dos trabalhadores terceirizados da administração pública municipal direta e indireta deverá ser feito no local do posto de serviço, facilitando a fiscalização da prestação das atividades.

Os dois projetos de lei complementar em análise foram aprovados. O primeiro deles, de Celso Peixão (MDB), que faz alterações no Código de Obras e Edificações do munício, determinando que edificações com finalidade comerciais, industriais ou de prestação de serviços precisam atender às regras de acessibilidade antes mesmo da emissão do alvará ou do habite-se. E, de Paulo Pauléra (Progressistas), que altera a lei complementar 709, autorizando o desconto em folha de pagamento de contribuição sindical para os profissionais de educação que fizerem essa opção.

Os dois projetos de resolução da Mesa Diretora foram aprovados pela maioria, o que altera a resolução nº 1.199, adequando a confecção das honrarias da Medalha 19 de Julho e do Mérito Comunitário, e o que ajusta o critério de avaliação de progressão funcional por merecimento.

Foi adiada a análise do projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o licenciamento para a construção e instalação de infraestrutura de rede de telecomunicações, com objetivo de adequar a legislação para a instalação de antenas para a tecnologia 5G (novo padrão de internet móvel que proporciona alta velocidade na transmissão de dados).

Tribuna livre e Hora do Presidente

Antes o início da análise das propostas da ordem do dia, a gerente de imunizações da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos, e outros integrantes da pasta fizeram uso da tribuna para falar a respeito da campanha de multivacinação. A campanha segue ao longo de todo o mês de outubro e objetiva atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos.

O músico e assessor parlamentar Abner Tofanelli também fez uma participação na tribuna para mostrar o trabalho dos artistas de rua de Rio Preto e conscientizar a população a respeito das dificuldades enfrentadas pela categoria na cidade.

Comunicação/ / Câmara Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >

Publicado em: 03 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!