Os vereadores aprovaram, em primeira votação, alterações da nomenclatura e atribuições. O cargo de ‘Diretor da Guarda Municipal’ passa a ser ‘Comandante da Guarda Municipal.
18 de outubro de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (18), a 52ª Sessão Ordinária de 2022. A Ordem do Dia começou com a análise de vetos do Executivo a projetos do legislativo. O vereador João Paulo Rillo (Psol) pediu vista por cinco sessões do veto ao projeto sobre o Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura Prof. Dr. Aziz Ab’Saber (CIECC) de autoria de Elso Drigo Filho (Psol). Robson Ricci (Republicanos) também pediu vista por três sessões do veto ao seu projeto que dispõe sobre a destinação da prestação pecuniária originada de infração ambiental para implementação de políticas municipais de meio ambiente e urbanismo.
Na sequência, o Bruno Moura (Patriota) solicitou vista, por três sessões, do projeto de lei complementar do Executivo que prevê mudanças na estrutura organizacional da RiopretoPrev como a instituição do Conselho Municipal de Previdência (CMP), que será composto por seis membros, com mandato de quatro anos, com três representantes dos servidores e beneficiários da RiopretoPrev e três representantes do município.
Os vereadores aprovaram, em primeira votação, alterações da nomenclatura e atribuições relacionadas à Guarda Municipal, dessa forma o cargo de ‘Diretor da Guarda Municipal’ passa a ser ‘Comandante da Guarda Municipal.
Prosseguindo a votação, o vereador Anderson Branco (PL) retirou, por quatro sessões, o seu projeto de lei para regulamentar a aplicação, no município, da Lei Nacional nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, tornando obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos públicos e privadas da Rede Municipal de Ensino, bem como estabelecimento de recreação infantil.
O projeto de lei sobre a identificação de áreas nos mapas digitais do Sistema de Informação Geográfica (SIG), de autoria do presidente do legislativo, Pedro Roberto, foi aprovado em última votação. Segundo o projeto, o SIG deverá conter informações para identificar áreas públicas, particulares, verdes, institucionais. O Mapa Digital de Equipamentos Públicos deverá conter também informações sobre a classificação dos bens públicos municipais de uso comum do povo; de uso especial e dominicais.
E finalizando a Ordem do Dia, teve votação positiva o projeto de Jean Charles (MDB) que institui o Dia Municipal do Agente de Proteção da Infância e da Juventude, a ser comemorado anualmente no dia 20 de maio.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre foi ocupada por Luciana Duó Amador Franco que falou sobre micropigmentação paramédica para mulheres que tiveram câncer de mama.
Comunicação/Câmara Municipal
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 18 de outubro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37