Aprovadas propostas que visam mais segurança nas escolas

Vereadores aprovaram em urgência a instalação de detectores de metais e patrulhamento reforçado nas escolas do município


09 de maio de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foi aprovada em regime de urgência a proposta do vereador Anderson Branco (PL) que prevê a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas. Os equipamentos podem ser fixos ou portáteis. Caso a Lei seja sancionada pelo Poder Executivo, os detectores devem ser instalados em escolas públicas e particulares e, em caso de acionamento, o visitante ou aluno deve passar por revista.

Também foi aprovado em urgência o projeto de Bruno Marinho (Patriota) que cria e regulamenta em Rio Preto a Patrulha Escolar Municipal, a ser realizada pela Guarda Municipal. A proposta tem objetivo de aumentar a presença dos agentes da Guarda nas unidades educacionais, a implantação de protocolos de segurança e monitoramento das entradas e saídas dos espaços físicos.

Os vereadores rejeitaram veto total do Poder Executivo a projeto de Pedro Roberto (Patriota) que dispõe sobre a identificação de áreas nos mapas digitais do sistema de informação geográfica de Rio Preto.

Os vereadores aprovaram vista por três sessões para projeto do Poder Executivo que estabelece a estrutura orçamentária do Semae para 2024.

Também de autoria do Executivo, foi aprovado em primeira discussão projeto que altera plano de cargos e salários do Semae, assim como a proposta que fixa o valor do Bônus Educador Presente para o exercício de 2023, no valor de R$ 2.171,70.

Outro projeto de lei complementar aprovado na legalidade, de Júlio Donizete (PSD), altera o parâmetro de referência do valor/hora de desempenho de atividade delegada por policiais militares.

Foi aprovada em segunda discussão proposta de Jorge Menezes (PSD) que pede a substituição de sirenes e alarmes utilizados em escolas de Rio Preto por sinaleiros musicais. A proposta tem objetivo de amenizar problemas causados a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, que podem ter hipersensibilidade a ruídos.

Dois projetos de lei do presidente da Câmara, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), aprovados na legalidade propõem alteração de nome de duas ruas de Rio Preto, para correção da grafia: Lidia de Souza Ramos Rosa e Douglas de Lima Souza, ambas no Setsul 2.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram legalidade do projeto de João Paulo Rillo (Psol) que altera o prazo de validade do laudo médico que atesta o transtorno de espectro autista, para que tenha prazo indeterminado.

Todos os projetos em tramitação no Poder Legislativo podem ser consultados neste site.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!