Na 13ª sessão ordinária os vereadores aprovaram também projeto que atualiza a tabela da alíquota suplementar de contribuição previdenciária para o período de 2024 a 2054
16 de abril de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, na 13ª sessão ordinária do ano, realizada na terça-feira (16/04), o mérito do projeto de lei complementar que autoriza a RiopretoPrev alienar imóveis com o objetivo de que a autarquia possa diversificar seus investimentos e aumentar o ativo financeiro disponível. E também do projeto que altera o artigo 2º da Lei Complementar Municipal nº 396, de 2013, que atualiza a tabela de porcentagem de alíquota suplementar de contribuição previdenciária (aportes feitos pelo município para diminuição do déficit atuarial), baixando de 27,71% para 15% a alíquota referente a 2024 e estabelecendo o valor de 28,6% para o período entre 2027 e 2054.
Em primeira discussão, foi aprovado o projeto de Lei Complementar que cria cargos na estrutura administrativa do município. A Prefeitura quer criar três cargos de Coordenador Pedagógico, com jornada de 40 horas semanais; e oito cargos de Professor de Educação Básica I, com jornada de 40 horas semanais.
Assim como a legalidade do projeto de Resolução da Mesa Diretora que autoriza a Câmara Municipal de São José do Rio Preto a filiar-se à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Também foi aprovado o mérito dos três projetos de Lei em pauta:
O de autoria do executivo, concedendo subvenção social à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus no valor de R$ 170 mil, para o projeto “Bom Prato”.
De Julio Donizete (PSD), o que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no município, determinando que os estabelecimentos não deverão ter restrições de local de instalação nem de horário de funcionamento.
E de Francisco Junior Ruel (União Brasil), instituindo o Dia do Motorista de Aplicativo no Calendário de Festas e Comemorações no dia 25 de julho.
Tribuna Livre
Ainda nessa sessão, Agnaldo Roberto Pedroni usou a tribuna para falar sobre ações na região central da cidade relacionadas à questão dos moradores de rua e a criação da Associação São José do Rio Preto “Viva o Centro”.
Quem também fez uso da fala foi Paulo Ricardo de Almeida Silva, falando sobre a Escola Jovens de Negócios.
Comunicação / Câmara Municipal
Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...
O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...
Publicado em: 16 de abril de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.20