Foi aprovado projeto que cria 163 cargos de agente administrativo. Vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em concurso realizado em 2019
20 de setembro de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram a criação de 163 cargos de agente administrativo na administração pública municipal durante a 48ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (20/09). As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em concurso realizado em 2019.
O projeto foi aprovado em certidão de urgência especial, quando legalidade e mérito são apreciados na mesma sessão. Outros dois projetos foram aprovados em urgência especial: a proposta de Lei do Poder Executivo que abre no Orçamento Fiscal do Município um crédito adicional especial para a Secretaria de Esportes e Lazer no valor de R$ 523.558,85, conforme convênio firmado com a União; e o projeto de Lei Complementar de Paulo Pauléra (Progressistas) que fixa em 40% da remuneração mensal o teto para parcelas de empréstimos consignados de instituições bancárias para servidores públicos municipais.
A análise do veto total do Executivo em pauta foi prejudicada pela ausência do autor do projeto, o vereador Robson Ricci (Republicanos). A proposta vetada determina a disponibilização ao público, pelos Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, dos horários de atendimento de todos os profissionais do SUS no município.
Foram aprovados outros quatro projetos de Lei:
Em primeira discussão, do Executivo, os vereadores aprovaram a obrigação da intervenção da Guarda Civil Municipal no auxílio do trânsito nas vias públicas quando da realização de obra ou manutenção nos horários de pico e também o que trata da inclusão no Calendário Oficial do Município a “Semana Municipal da Longevidade”, a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 1º de outubro.
De Pedro Roberto (Patriota), também em primeira discussão, os vereadores aprovaram a proposta que dispõe sobre a identificação de áreas nos mapas digitais do Sistema de Informação Geográfica – SIG de São José do Rio Preto.
E em segunda discussão, quanto ao mérito, foi aprovado o projeto de Renato Pupo (PSDB) que declara de Utilidade Pública a Fundação Benedicta Terra Pimentel.
Hora do Presidente e Tribuna Livre
Duas convidadas usaram a Tribuna para falar de temas ligados à sociedade nesta sessão. A psicóloga Katia Richard usou a Hora do Presidente para falar sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Já a advogada Daiana Guimarães Pessoa usou a Tribuna Livre para falar do projeto “OAB vai à escola e à comunidade”.
Comunicação / Câmara Municipal
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 20 de setembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37