Câmara aprova Programa de Proteção da Vida e Integridade Física

O projeto foi aprovado com emenda que suprimiu artigos, entre eles, a segurança feita pela Polícia Militar ou Guarda Municipal e a obrigatoriedade de detector de metais.


06 de junho de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou, nesta terça-feira (6), a 20ª Sessão Ordinária de 2023. Foram analisados e aprovados todos os 10 projetos da Ordem do Dia, sendo três em regime de urgência. Os vereadores aprovaram a proposta de Bruno Moura (Patriota) para criar o Programa de Proteção da Vida e Integridade Física (PPFIV) em escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio e em toda  rede conveniada à Secretaria Municipal de Educação.  O projeto foi aprovado com emenda que suprimiu artigos, entre eles, a segurança feita pela Polícia Militar ou Guarda Municipal e a obrigatoriedade de detector de metais.

As outras duas urgências da pauta tiveram votação favorável: que declara pública da Associação Sem Segredo – Esporte, Cultura, Educação e Social, proposta do vereador Celso Peixão (MDB); e estabelece a estrutura orçamentária do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) para o exercício de 2024, do Executivo.

Ainda do Semae, foi aprovado o projeto de lei complementar para alterar a legislação que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo e plano de cargos e salários da autarquia, em segunda discussão.

Na sequência, em primeira votação, foi aprovado também o projeto para adequação salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias ao novo valor do salário mínimo, do Executivo; e de Julio Donizete (PSD), que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública para o pagamento de pró-labore aos membros da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Os projetos em última fase de votação no legislativo foram aprovados e são eles:

De Robson Ricci (Republicanos), expande para todo o comércio a obrigatoriedade de fixar cartaz contendo os dizeres “Disque-Denúncia -197”, para casos de violência e maus-tratos contra crianças e adolescentes;

De Odélio Chaves (Progressistas), regulamenta, no município, o direito à moradia a pessoas vítimas de violência doméstica de acordo com a Lei Nacional 11.340/2006;

De João Paulo Rillo (Psol) para incluir no calendário oficial do município o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero;

De Paulo Pauléra (Progressistas) para incluir no calendário oficial do município a Festa do Peão de Engenheiro Schmitt.

Os vereadores aprovaram também convite ao procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi, para esclarecer sobre a jornada de 1/3 dos professores municipais.

Tribuna Livre

O representante dos motoristas por aplicativo Carlos Alexandre da Silva usou a tribuna para falar sobre questões da categoria.

Comunicação/Câmara


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!