Câmara aprova reajuste salarial do Semae e do legislativo

Vereadores aprovaram o reajuste salarial e nova tabela de remuneração dos servidores técnicos do Semae, além do reajuste salarial e de benefícios dos servidores do legislativo


25 de fevereiro de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores da Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovaram, durante a 6ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (25/02), três projetos em urgência especial, quando legalidade e mérito são analisados na mesma sessão.

De autoria do prefeito, foi aprovado em dois turnos o projeto de lei complementar que reajusta os vencimentos e cria tabela de remuneração dos servidores técnicos do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae). No mesmo tipo de votação, foram aprovados dois projetos da mesa diretora: o projeto de lei complementar que trata da revisão anual dos salários dos funcionários do legislativo, que seguiu a revisão concedida pelo poder executivo de 4,83%; e o projeto de resolução que faz alterações nos valores dos auxílios saúde, alimentação e refeição pagos aos servidores do legislativo.

Foi prejudicada por ausência do autor a votação do projeto de Jean Dornelas (MDB) que trata da obrigatoriedade do fornecimento de água potável de forma gratuita em shows e eventos de grande porte realizados no município por empresas ou entidades privadas.

O plenário aprovou o projeto de Felipe Alcalá (PL) que institui o “Dia da Defesa da Família e da Vida” no âmbito municipal, a ser celebrado anualmente no dia 29 de abril.

Encerrando a pauta, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, dois projetos de resolução que propõem mudanças na Câmara Jovem. De autoria de João Paulo Rillo (PSol), o que altera o número de vereadores jovens de 17 para 23, e da mesa diretora, o que determina o mandato de um ano para cada legislatura jovem.

Tribuna

Durante a sessão, a presidente do Conselho Municipal Afro (CMA), Claudionora Tobias, fez uso da Tribuna para falar sobre caso envolvendo o vice-prefeito licenciado, Fábio Marcondes (PL), suspeito de proferir injuria racial contra um segurança de um time de futebol no último domingo (23/02).

Em seguida, a servidora do Semae, Marla Kaline da Rocha, falou sobre o projeto de reajuste salarial e a criação da nova tabela de remuneração exclusiva para técnicos do Semae.

Davi Quintiliano, representante da Comissão de Direito Cooperativo da OAB de Rio Preto e Cooperlagos, também ocupou o espaço para falar sobre a importância das cooperativas de trabalho, especialmente da Cooperlagos.

E encerrando o uso da Tribuna Livre, a representante do Grupo Mães Atípicas, Walquiria de Andrade Campos Pontes, falou sobre as dificuldades encontradas na rede municipal para inclusão dos estudantes autistas.

Manifestação

Munícipes rio-pretenses compareceram à sede do poder legislativo para se manifestarem sobre o caso envolvendo o vice-prefeito licenciado. Eles acompanharam a votação de uma moção de repúdio contra Marcodes, que foi rejeitada pelo plenário.

 


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >

Publicado em: 25 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!