Câmara vota acessibilidade em academias e escolas

Projeto de Lei de Rossini Diniz (PL), que será votado em urgência, determina que equipamentos de academias ou brinquedos em parques e escolas sejam acessíveis a pessoas com deficiência


18 de novembro de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (22/11), a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a 57ª sessão ordinária de 2022. Na pauta de votação estão três vetos, um projeto de Lei Complementar e dois projetos de Lei. Também serão apreciados em regime de urgência especial um projeto de Lei e um projeto de Resolução.

O projeto de Lei que será analisado em urgência, tanto em primeira quanto em segunda discussão, é a proposta de Rossini Diniz (PL) que dispõe sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a brinquedos e equipamentos de academia, em espaços públicos, creches e escolas públicas municipais. O vereador propõe que ao menos 5% de cada brinquedo ou equipamento desses locais tenha modelos adaptados para utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual.

A outra urgência é ao projeto de Resolução de Diego Mahfouz (MDB), que institui a Rede de Ideias Legislativas na Câmara Municipal.

Os vetos da pauta são totais. O primeiro é ao projeto de Lei Complementar do professor Elso Drigo Filho (Psol), que dispõe sobre o regramento do CIECC, o Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura. O segundo veto é ao projeto de Lei de Robson Ricci (Republicanos) que dispõe sobre a destinação pecuniária originada de infração ambiental para implementação de políticas municipais de meio ambiente e urbanismo. O terceiro veto é sobre projeto de Lei Complementar de Paulo Pauléra (Progressistas) que fixa em 40% da remuneração mensal o teto para parcelas de empréstimos consignados de instituições bancárias para servidores públicos municipais.

O projeto de Lei Complementar que está na pauta, em primeira discussão, é de autoria do Executivo e altera dispositivo do Código de Obras e Edificações. A Lei dá nova redação ao conceito de quadra.

Os projetos de Lei da ordem do dia são o de Paulo Pauléra, que dispõe sobre a preferência de entrada de caminhões betoneiras nos condomínios e associações de moradores de bairros residenciais fechados. Pauléra diz na justificativa que objetivo é preservar o cimento, já que a demora pode ocasionar a secagem do produto; e de Anderson Branco (PL) que declara de utilidade pública o Instituto Social, Cultural, Educacional e Beneficente Vida Nova.

A sessão começa às 14 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 28.2, pelas redes sociais do Legislativo e pela rádio Educativa 106,7 FM.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >

Publicado em: 18 de novembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!