Câmara vota alterações no Código de Obras e no parcelamento do solo

Sessão também tem na pauta análise de proposta que permite a apreensão dos filhotes e matrizes quando constatada a criação de animais domésticos sem alvará de licença


05 de julho de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara, a 25ª sessão ordinária de 2024.

Será votado em segunda discussão, no mérito, projeto de lei complementar de autoria do Executivo que faz alteração no Código de Obras e Edificações, permitindo o avanço do beiral de cobertura de janelas e portas de 10% para 20% dos recuos de ventilação e iluminação. A justificativa é que esse aumento vai dar maior proteção contra chuvas e sol forte.

Outro projeto de lei complementar que está na pauta e será analisado em primeira discussão, na legalidade, é o que permite a apreensão dos filhotes e matrizes quando constatada a criação e/ou comercialização de animais domésticos sem alvará de licença, independentemente da condição verificada. A lei diz ainda que, além da apreensão, serão aplicadas punições por meio de procedimentos administrativos a serem regulados pelo Chefe do Executivo.

Será votado em regime de urgência, na legalidade e no mérito, proposta de Lei que assegura à mulher cuja gestação termine em abortamento ou em morte perinatal o direito a escolha de permanecer em acomodação distinta daquela onde estejam alojadas mães acompanhadas de bebês recém-nascidos nos hospitais localizados no município de Rio Preto.

Do Executivo, será analisado na legalidade projeto de lei que faz alterações no Parcelamento do Solo do município. O projeto retira o número máximo de unidades (1 mil unidades) para empreendimentos de interesse social, que atendem as faixas 1 e 2, os quais são destinadas às classes de menor rendimento familiar e que recebem os auxílios do Governo Federal e do Governo Estadual. A justificativa é de que com mais unidades, os valores das obras serão diluídos e assim o custo final ao munícipe será mais vantajoso.

Em segunda discussão, será analisada a proposta de lei que reconhece a Música Caipira e Sertaneja como manifestação cultural.

Na legalidade, será apreciado projeto que obriga o agressor enquadrado na Lei Maria da Penha em ressarcir os custos do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação aos serviços municipais de saúde prestados à vítima de violência doméstica e familiar.

Também na legalidade será votado projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de notificação dos motoristas cadastrados pelas Empresas Gestoras de Sistemas por Aplicativos – EGSAs, nos casos de descadastramento, suspensão, exclusão ou outras penalidades.

A sessão tem início às 14 horas e conta com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto, site da Câmara, redes sociais do Legislativo e rádio Educativa
FM 106,7.

Coordenadoria de Comunicação


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!