Câmara vota obrigatoriedade de cardápio físico

Lei de Jean Dornelas (MDB) quer proibir que bares e restaurantes ofereçam exclusivamente apenas menus digitais; clientes poderão exigir versão impressa dos cardápios


26 de maio de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (30/05), no Plenário da Câmara, a partir das 14 horas, a 19ª sessão ordinária de 2023. Na pauta de votação estão três projetos de Lei Complementar e sete projetos de Lei.

Todos os projetos de Lei Complementar são de autoria do Executivo.

Em segunda discussão, o que altera a Lei Complementar nº 266, de 06 de outubro de 2008, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal Efetivo e Plano de Cargos e Salários do Serviço Municipal Autónomo de Água e Esgoto, o SeMAE. Este projeto visa adequar a rotina administrativa do SeMAE em face a nova Lei de Licitações, alterando a organização funcional em torno dos servidores que cuidam de licitações e contratos da autarquia, desde a elaboração dos editais até a fiscalização da execução das compras e serviços contratados.

Em primeira discussão será votado o projeto que estabelece a estrutura orçamentária do SeMAE para o exercício de 2024.

Em regime de urgência, com votação na legalidade e no mérito, será apreciada a criação do Dia Municipal do Brincar, a ser comemorado anualmente em 28 de maio.

Outro projeto que também será votado em urgência é a Lei de Karina Caroline (Republicanos) que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto MDC.

Em segunda discussão será apreciado projeto de Lei de Renato Pupo (PSDB) que institui o Dia Municipal dos Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais.

Os outros cinco projetos de Lei serão votados em primeiro turno.

O de Robson Ricci (Republicanos) que autoriza a contratação temporária de Vigilantes Noturnos (Anjos Da Guarda), destinados as unidades escolares, Unidades Básicas de Saúde e demais prédios públicos municipais.

O de João Paulo Rillo (PSOL) que dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta o Transtorno Espectro Autista. Se a lei for aprovada, o laudo passa a ter prazo de validade indeterminado.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Pauléra (Progressistas) quer incluir dois eventos no calendário oficial do município: a Festa do Peão de Engenheiro Schmitt e a Corrida da Inclusão, promovida pelo Instituto Unimed.

Encerra a pauta a votação de lei de Jean Dornelas (MDB) que proíbe a disponibilização, pelos bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches, de cardápio ou menu exclusivamente digital.

A sessão começa às 14 horas. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 NET/ Claro, pelo 28.2 em sinal aberto, redes sociais da Câmara e site do Legislativo.

Coordenadoria de Comunicação


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!