São seis secretários, entre eles Educação, Meio Ambiente e Serviços Gerais; foram anunciados ainda sub-prefeitos dos distritos e criação de coordenadoria da Mobilidade Urbana
12 de dezembro de 2016 - Categoria: Notícias da Câmara
O prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), confirmou na tarde desta segunda-feira mais 12 nomes que vão compor seu futuro governo. Foram anunciados seis secretários - Meio Ambiente, Serviços Gerais Educação, Habitação, Trabalho e Trânsito -, os sub-prefeitos de Engenheiro Schmitt e Talhado, o diretor da Guarda Municipal, o coordenador do Procon além da criação de uma coordenadoria de Mobilidade Urbana, que vai atuar subordinada à pasta de trânsito.
Para o Meio Ambiente Edinho escolheu o nome da bióloga Kátia Regina Penteado Casemiro, professora na Unirp e ex-secretária da área em Catanduva. Já presidiu o Conselho de Meio Ambiente de Rio Preto e integra o Comitê das Bacias Turvo-Grande. Edinho disse que, entre os desafios propostos para o setor, está "acompanhar a conclusão das obras antienchente" além de "implantar um plano permanente de arborização da cidade".
Nos Serviços Gerais o anunciado foi o dentista Ulisses Ramalho de Almeida, presidente do PRP. Edinho pediu que a secretaria, responsável pela manutenção da cidade, tenha uma "atuação conjunta" com outras secretarias, como Obras e Meio Ambiente, para "somar esforços e cuidar bem da nossa cidade."
Já na Educação, o prefeito eleito indicou a doutora em educação escolar pela Unesp de Araraquara Elisabeth Abelama Sena Somera, que é também diretora do Núcleo Pedagógico Educacional da Famerp, onde ministra disciplinas na área de pós-graduação. "No ensino superior", disse Edinho, o desafio da futura secretária será "apoiar a tramitação do projeto que cria a universidade federal" em Rio Preto, além de atender a demanda reprimida por vagas em creches e melhorar a merenda escolar.
A urbanista e mestre em engenharia urbana Fabiana Zanqueta de Azevedo foi escolhida para a secretaria de Habitação. E terá como meta acelerar os trabalhos de regularização fundiária dos loteamentos em fase de regularização bem como "enfrentar a volta das favelas" que têm surgido em pontos de Rio Preto.
No Trânsito, o escolhido foi o contabilista Marcos Apóstolo, diretor da Acirp. Junto com Apóstolo, Edinho anunciou a nomeação do engenheiro Amaury Hernandes, ex-secretário de Trânsito, para assumir a coordenadoria da Mobilidade Urbana, que ainda será criada. Edinho colocou o trânsito e a mobilidade como um dos grandes problemas de Rio Preto hoje.
Por fim, para o Trabalho, o prefeito eleito indicou o sindicalista Edemilson Aparecido Favaron, bancário e diretor do sindicato que representa a categoria. Edinho pediu ao futuro secretário que agilidade no atual balcão de emprego para criação de novas vagas e geração de renda. "Isso é prioridade".
Os outros nomes confirmados por Edinho são: o guarda municipal Silvio Pedro da Silva, como diretor da Guarda Municipal; o coronel reformado Carlos André Medeiros Lamim, diretor da Defesa Civil; o empresário Pedro Nimer como sub-prefeito de Talhado; o comerciante Devair Oliveira sub-prefeito de Engenheiro Schmitt e o advogado Ésio Pereira dos Santos Filho diretor do Procon.
Edinho disse que até a próxima quinta-feira, 15, anuncia os nomes que vão ocupar as secretarias restantes, como Esporte, Desenvolvimento Econômico, Emurb e Emcop.
A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto disponibilizou ferramenta virtual para que cidadãos, entidades e associações possam fazer sugestões e i...
Publicado em: 12 de dezembro de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25