Larranhaga sugere proibição de venda de fogos para menores

O Projeto de Lei nº 42/13, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que entra em segunda discussão na próxima sessão ordinária, propõe a proibição da venda de fogos de artifício e outros artefatos explosivos para menores de 18 anos.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O comércio que não cumprir a Lei será advertido e, se insistir na comercialização para menores, terá o alvará de funcionamento suspenso. Em caso de reincidência, será fechado em definitivo.

“O projeto busca proibir que crianças e jovem se utilizem de fogos de artifício e outros artefatos explosivos, e que a lojas de comercialização não vendam esses objetos a menores de 18 anos, por serem muito perigosos. O objetivo é prevenir acidentes e garantir a segurança dos jovens”, afirma o vereador.

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal




OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!