Legislativo aprova frota com veículos elétricos para próximo contrato de transporte público municipal

Vereadores aprovaram também capacitação obrigatória para profissionais de projetos sociais para atender crianças com necessidades de saúde


24 de junho de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara


O Legislativo de Rio Preto realizou a 23ª Sessão Ordinária de 2025, na tarde de terça-feira (24/06), no plenário da Câmara. Entre os oito itens em análise na pauta, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria de Jean Dornelas (MDB) que obriga a implantação de veículos movidos a energia elétrica no próximo contrato de concessão do transporte público coletivo municipal.

Antes, porém, abriu as discussões da 23ª Sessão Ordinária, a análise ao veto do prefeito Fábio Candido (PL) ao projeto de lei do vereador Jean Dornelas que institui procedimentos para assegurar os direitos dos consumidores em Rio Preto, com o objetivo de estabelecer diretrizes, regulando de forma clara as atividades das oficinas de funilaria e pintura, mecânicas e estabelecimentos assemelhados. O veto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Outros três projetos de lei passaram pela análise dos vereadores. Aprovado, de Abner Tofanelli (PSB), em segunda discussão, o que institui a obrigatoriedade da capacitação dos profissionais de projetos sociais para o acompanhamento de crianças com necessidades específicas de saúde. Do presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), projeto de lei que permite o funcionamento de unidade de casa lotérica dentro das imediações do Mercado Municipal também foi aprovado. Do mesmo autor, proposta que cria o diploma “Aluno Destaque” para homenagear anualmente alunos que se destacarem em suas respectivas séries, levando em consideração o desempenho acadêmico, a presença nas aulas e o bom comportamento, teve discussão adiada. E, aprovado, do vereador Bruno Marinho (PRD), inclui no Calendário Oficial do Município o Evento de fisiculturismo Muscle Contest International.

Dois projetos de resolução de autoria do vereador Renato Pupo (Avante) foram aprovados pelo Legislativo. O primeiro, em análise quanto ao mérito, altera o Regimento Interno da Casa, para que os vereadores possam declarar voto favorável em votações nominais de requerimentos e moções e, em primeira discussão, foi aprovada proposta que altera os requisitos para concessão do título de Empresa Cidadã, incluindo o incentivo à doação voluntária de sangue.

Tribuna Livre

Representando o Hospital de Base, Andréa Campos Idaló Saurin, fez uso da tribuna para falar sobre o envelhecimento populacional expressivo e da importância do atendimento especializado em geriatria para a população.

Em seguida, Kelly Jordânia Fachinetti, representando o Rotary Clube São José do Rio Preto ECO, falou sobre a lei que institui o “Dia Mulheres Inovadoras”. O autor do projeto que originou a lei, Jean Charles Serbeto acompanhou a fala da tribuna na galeria da Câmara.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Finanças realiza audiência para debater PPA

A Comissão Permanente de Finanças da Câmara de São José do Rio Preto realizou, na noite do dia 12 de setembro, audiência pública para tratar do Pla...


Empréstimo de R$ 650 milhões e gestão do lixo pelo Semae voltam à pauta

A Câmara de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (16/09), a partir das 14 horas, a 33ª Sessão Ordinária de 2025. Em segunda discussão, s...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!