Com a ferramenta, munícipes que desejam avaliar os serviços prestados pelo Legislativo vão receber formulário por e-mail
22 de agosto de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara
A Ouvidoria da Câmara de São José do Rio Preto (canal de comunicação entre o cidadão e o Legislativo rio-pretense) realiza mais uma ação a fim de avaliar os serviços prestados pela Casa e promover soluções de aprimoramento. A partir de agora, os munícipes que queiram participar de pesquisas de satisfação, avaliando os serviços e atendimento do Legislativo, poderão fazer isso também pela internet. Até então, essas pesquisas eram feitas por formulários disponibilizados na recepção da Câmara.
Para participar do novo modelo de avaliação, basta se inscrever no cadastro de usuários (no link https://forms.gle/RQ7FVWQPyKKLZpQH9), com dados pessoais e e-mail. Dessa forma, as pesquisas serão enviadas para o endereço eletrônico cadastrado pelo voluntário. No formulário, o munícipe também pode selecionar as áreas, assuntos e setores sobre os quais deseja opinar. A equipe da Ouvidoria destaca que, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as informações fornecidas serão usadas exclusivamente para avaliar os serviços públicos ofertados pela Câmara Municipal.
A realização de pesquisa de satisfação no setor público é uma exigência legal (Lei Federal 13.460, de 2017). O último levantamento realizado pela Ouvidoria da Câmara de Rio Preto é do segundo semestre de 2021. Na ocasião, 431 usuários voluntários participaram do estudo. Oitenta e cinco por cento deles disseram estar muito satisfeitos com o atendimento recebido. Em comparação com a pesquisa do ano de 2020, foi registrado um aumento expressivo de participantes, 242%. “Denotando o interesse da população em fornecer feedback dos serviços da Edilidade mesmo durante a pandemia de COVID-19, bem como que a Casa Legislativa se esforçou em assegurar a continuidade dos trabalhos, ainda que com restrições de circulação de pessoas”, aponta o relatório da pesquisa.
Além das avaliações de satisfação, a Ouvidoria disponibiliza outros canais para o recebimento e registro de críticas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados ao Poder Legislativo. Nos canais digitais, o contato pode ser feito pelo site da Câmara (www.riopreto.sp.leg.br), por e-mail (ouvidoria@riopreto.sp.leg.br) e pela Plataforma Fala BR (falabr.cgu.gov.br). O atendimento pelo telefone, por meio do número 3214-7747, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nesse mesmo horário, a Ouvidoria também está disponível para atendimento presencial, na sede do Legislativo. Quem preferir pode ainda enviar correspondência para a Câmara. O endereço é Rua Silva Jardim, 3357, CEP: 15010-060, Centro, São José do Rio Preto.
Comunicação/Câmara Municipal
A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...
Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...
Publicado em: 22 de agosto de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.23