Pauléra propõe sinalização em vitrines e portas transparentes

O Projeto sugere a colocação de tarja sinalizadora nas superfícies transparentes, com a finalidade de evitar acidentes.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O projeto sugere a colocação de tarja sinalizadora em vitrines e portas transparentes nos espaços interiores e exteriores desses estabelecimentos, com o objetivo de prevenir acidentes.

“Ao caminhar distraidamente, ou até mesmo por ter a visão reduzida, as pessoas podem machucar em uma porta, vitrine ou divisória transparente não sinalizada, o que pode trazer consequências sérias como traumatismos, cortes ou lesões nas vistas”, afirma Pauléra.

A sinalização, de acordo com o projeto, deve estar instalada ao longo de toda a vitrine ou assemelhado, podendo variar sua altura entre setenta centímetros e um metro e meio e com largura mínima de oito centímetros.

Caso o Projeto de Lei nº 241/13 seja aprovado, os estabelecimentos que não cumprirem essas exigências pagarão multa no valor de 10 UFMs, dobrada em caso de reincidência.

Esse Projeto de Lei, assim como os demais em tramitação no Legislativo, podem ser consultados neste link.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota projeto de parcerias público-privadas na próxima terça

A Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, a  27ª sessão ordinária do ano. Os vereadores votam o mérito de proposta do...


Fabiano de Jesus, da Atem, assume mandato pelo Psol

O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!