Pauta da 32ª Sessão traz seis proposituras

A Sessão Ordinária será realizada nesta terça-feira (11), a partir das 16h30, no Plenário da Câmara Municipal.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Também será analisado o mérito do Projeto de Lei (PL nº 177/2012), do Executivo, que visa autorizar o Município a conceder administrativamente por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóvel público municipal em favor da Associação Espírita Paulo de Tarso, com fulcro no art. 111, § 1º da L.O.M..

Já o Projeto de Lei (PL nº 149/2012), do vereador Jorge Menezes (DEM), será analisado quanto à legalidade. O projeto visa integrar à Zona 6, na Lei de Zoneamento, a Rua Mirassol, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Voluntários de São Paulo, no bairro Vila Redentora.

Outro projeto que terá a legalidade discutida durante a Sessão é o Projeto de Lei (PL nº 170/2012), do Executivo, que dispõe sobre autorização para alteração do tipo societário da Empresa Municipal de Urbanismo EMURB para EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

Nesta terça-feira, os edis avaliam, ainda, a legalidade do Projeto de Lei (PL nº 178/2012), do Executivo, que busca alterar o dispositivo da Lei nº 6.615/97, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

A pauta inclui, por fim, o Projeto de Lei (PL nº 182/2012), do vereador Jorge Menezes, que revoga em todos seus termos a Lei Municipal nº 8.017, de 30 de junho de 2000. Os vereadores analisam nesta Sessão a legalidade do projeto.

 

Urgência Especial

Três Projetos de Lei e um Projeto de Resolução entram em Regime de Urgência Especial na pauta da 32a Sessão Ordinária do ano.

O Projeto de Lei (PL nº 366/2010), de autoria do vereador Nilson Silva (PSDB), visa classificar como Zona 11, na Lei de Zoneamento do Município, toda a extensão da Estrada Vicinal João Parise e Ruas: Vicente Polachini, Nelson Vitalino, Katsumi Ohno, Jairo de Andrade Lemes, João Pereira Filho, Estrada Lourenço Alves Arruda Matarazzo, rua Marechal Castelo Branco e Rua Particular, no bairro São Francisco.

Já o Projeto de Lei (PL nº 167/2012), do vereador Nilson Silva, dispõe sobre a permissão de de Comércio de restaurante na rua XV de Novembro, trecho compreendido entre as ruas Independência e Fernando Correia Pires. Do mesmo vereador, entra na pauta o Projeto de Lei (PL nº 174/2012), que trata de permissão para Comércio de Restaurante na rua XV de Novembro, no trecho compreendido entre as ruas Generosa Bastos e Cila.

Ainda nesta Sessão, serão discutidos a legalidade e o mérito do Projeto de Resolução (PR nº 12/2012), da Mesa Diretora, que regulamenta o instituto da progressão funcional por merecimento a que se refere a Lei Complementar nº 156, de 30 de dezembro de 2002, em seus artigos 19, 20 e 21, e dá outras providências.

As Sessões da Câmara Municipal de São José do Rio Preto são transmitidas ao vivo pela TV Câmara – Canal 4 da NET, pela Rádio Educativa FM 106,7MHz e pelo site da Câmara.

 

Mariana Daher - Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!