Prefeito em exercício veta feriado da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro não será mais feriado em Rio Preto, que volta a ter quatro datas comemorativas municipais


01 de novembro de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara


O prefeito em exercício de Rio Preto, Eleuses Paiva (PSD), vetou o feriado da Consciência Negra municipal, que desde 2013 era comemorado no dia 20 de novembro. O veto consta na lei 13.042, publicado na edição desta quinta-feira (1/11) do Diário Oficial do Município, que estabelece os feriados municipais, que são agora quatro: 19 de março, Festa de São José; Sexta-Feira Santa, Corpus Christi e 8 de dezembro, Imaculada Conceição.

O feriado da Consciência Negra vigorava em Rio Preto desde 2013, por força da lei municipal 11.358, de autoria da ex-vereadora Alessandra Trigo. Com o veto, o feriado deixa de existir já a partir deste ano. Em contrapartida, o prefeito enviou à Câmara projeto de lei para instituir a Semana da Consciência Negra, com objetivo de "estabelecer uma forma de reflexão e, principalmente, de conscientização sobre o valor do povo e da cultura africana, no que se refere à formação cultural nacional."

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Finanças realiza audiência para debater PPA

A Comissão Permanente de Finanças da Câmara de São José do Rio Preto realizou, na noite do dia 12 de setembro, audiência pública para tratar do Pla...


Empréstimo de R$ 650 milhões e gestão do lixo pelo Semae voltam à pauta

A Câmara de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (16/09), a partir das 14 horas, a 33ª Sessão Ordinária de 2025. Em segunda discussão, s...


Mais Notícias >

Publicado em: 01 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!