Projeto aborda critérios na contratação de estrangeiros

O Projeto de Lei nº 194/13, de autoria da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), também dispõe sobre a responsabilidade do Município em casos de erro médico.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O texto do projeto aponta, ainda, que em caso de falha desses profissionais, as indenizações deverão ser de responsabilidade da Administração Pública Municipal. A vereadora lembra que o Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo prescricional de cinco anos para o ajuizamento de ações com base em erro médico, enquanto o Governo federal criou mecanismos para a contratação de médicos estrangeiros pelo prazo de quatro anos.

Para a autora da propositura, as vítimas de erro médico desses profissionais terão extrema dificuldade para conseguir a citação e essa questão pode culminar em impunidade. “O Município não pode abandonar o cidadão, vítima de erro médico, devendo ser responsabilizado em conjunto, subsidiariamente, já que esses profissionais estarão atuando nas UPAs e UBS, sob a responsabilidade do Município”, afirma.

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!