Proposta do vereador Bruno Moura será analisada em regime de urgência durante a 20ª Sessão Ordinária de 2023
02 de junho de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            O Legislativo analisa dez propostas que estão na pauta da 20ª Sessão Ordinária, na próxima terça-feira (06/06). Três projetos serão analisados em regime de urgência, quanto à legalidade e mérito na mesma sessão. Um deles, de autoria do vereador Bruno Moura (Patriota), cria o Programa de Proteção da Vida e Integridade Física (PPFIV) em escolas públicas municipais e da rede conveniada. O programa estabelece, entre outras medidas, a presença de policiais militares ou guarda municipal fardados e armados dentro do local, durante todo horário de funcionamento. O projeto determina, ainda, que a entrada de alunos, professores, coordenadores, diretores, demais funcionários e visitantes em geral será realizada por um único local com detectores de metal e/ou catracas.
A segunda análise em regime de urgência é sobre a utilidade pública da Associação Sem Segredo – Esporte, Cultura, Educação e Social, proposta do vereador Celso Luiz de Oliveira Peixão (MDB). E a terceira urgência estabelece a estrutura orçamentária do Semae para o exercício de 2024, do Executivo.
Na pauta regular, tem o projeto de lei complementar para alterar a legislação que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo e plano de cargos e salários do Semae.e o que versa sobre a adequação salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias ao novo valor do salário mínimo, do Executivo.
As demais propostas da pauta são projetos de lei. De Robson Ricci (Republicanos), expande para todo o comércio a obrigatoriedade de fixar cartaz contendo os dizeres “Disque-Denúncia -197”, para casos de violência e maus-tratos contra crianças e adolescentes. Atualmente, uma lei municipal estabelece essa obrigação a estabelecimentos como hotéis, motéis, casas noturnas, lojas de conveniência e estacionamento de postos de combustíveis. De Odélio Chaves (Progressistas), regulamenta, no município, o direito à moradia a pessoas vítimas de violência doméstica de acordo com a Lei Nacional 11.340/2006. De Julio Donizete (PSD), que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando o pagamento de pró-labore aos membros da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Duas propostas incluem eventos ao calendário oficial do município: o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero, de autoria do vereador João Paulo Rillo (Psol), e a Festa do Peão de Engenheiro Schmitt, proposta de Paulo Pauléra (Progressistas).
A sessão ordinária é transmitida, ao vivo, pela TV Câmara em canal aberto 28.2 e canal 4 da NET/Claro; pelas redes sociais Facebook e Youtube (@tvcamarariopreto) e site oficial.
Comunicação/Câmara
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 02 de junho de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37