Proposta beneficia mulheres chefes de família

Foi aprovada, durante a 16ª Sessão Ordinária do ano, em segunda discussão, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2013, que garante às famílias que tenham mulher como seu sustentáculo uma reserva de no mínimo de 30% dos imóveis construídos através de projetos ou programas habitacionais implementados pelo Município.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


De acordo com Celi, a proporção de famílias chefiadas por mulheres, segundo critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cresceu mais do que quatro vezes nos últimos dez anos. Em relação aos casais sem filhos, o índice de autoridade feminina passou de 4,5% para 18,3%; já entre os que possuem filhos, subiu de 3,4% para 18,4%.

“Estes indicadores demonstram o avanço de uma ampla participação das mulheres na sociedade, mas também sinalizam a necessidade de cada vez termos políticas públicas em todas as áreas, que atendam a necessidade desta nova conjuntura societária. Nossa iniciativa transformou-se em uma política pública municipal capaz de contribuir com as mulheres “chefe de família” da nova realidade brasileira”, declara Celi.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Luciano Julião faz balanço dos 16 dias como prefeito de Rio Preto e traça perspectivas para 2026

Presidente da Câmara de Rio Preto, Luciano Julião (PL), faz balanço dos 16 dias como prefeito interino do município e traça perspectivas para 2026....


CEI das Terceirizadas questiona dono da LM sobre reclamações de trabalhadores

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas contratadas pelo município colheu o depoimento do empresário Wagner...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!