A Comissão será formada por três vereadores, definidos em sorteio na primeira sessão ordinária do ano, e tem 90 dias para a conclusão dos trabalhos.
03 de fevereiro de 2017 - Categoria: Notícias da Câmara
O vereador Renato Pupo de Paula (PSD) protocolou, na tarde quinta-feira (02/02), requerimento para que seja instaurada Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar atraso, superfaturamento e ineficiência das obras antienchentes realizadas pela Prefeitura de Rio Preto.
Além do autor, o requerimento tem assinaturas dos vereadores Cláudia de Giuli (PMB), Marco Rillo (PT), Jorge Menezes (PTB), Márcia Caldas (PPS), Pedro Roberto (PRB) e o presidente Jean Charles (PMDB).
De acordo com o requerimento, o contrato das obras antienchentes firmado entre a Prefeitura e a empresa Constroeste estipulava prazo para conclusão da obra em 24 meses, contados a partir da expedição da ordem de serviço, de agosto de 2013. No entanto, as obras não estão terminadas.
Em relação ao superfaturamento, Pupo aponta que o valor inicial orçado para a realização das obras antienchentes era em torno de R$ 125 milhões. Atualmente, o contrato conta com vários aditivos, fazendo com que o valor ultrapasse R$ 150 milhões.
“Se não bastasse, as últimas chuvas foram suficientes para inundar as principais avenidas da cidade, fato que transmitiu a impressão de que nada valeram as obras antienchentes. Vários trechos das obras de micro e macro-drenagem estão afundando logo depois de terem sido executados, fazendo com que apareçam vários buracos nas avenidas”, ressaltou Pupo.
A Comissão será formada por três vereadores, definidos em sorteio na primeira sessão ordinária do ano, no dia 7 de fevereiro, e tem 90 dias, prorrogáveis por igual período, para a conclusão dos trabalhos.
Comunicação / Câmara Municipal
A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, na manhã do dia 10 de abril, audiência pública para discutir o projeto...
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza duas sessões extraordinárias nesta sexta-feira (11) para analisa projetos do Executivo que alte...
Publicado em: 03 de fevereiro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.21