Secretária de Educação responde a questionamentos de vereadores

Falta de feijão na merenda e atraso na entrega dos uniformes foram alguns dos temas abordados


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O objetivo da Comissão, presidida pelo vereador Celso Luiz de Oliveira (Peixão), era esclarecer denúncias sobre a má qualidade da merenda nas escolas municipais, a demora na entrega de uniformes escolares, a falta de vagas em creches, entre outras questões.

Além de Peixão, a vereadora Celi Regina, membro da Comissão, participou da reunião. O primeiro assunto abordado por Telma foi a ausência de professores nas salas de aula. “Não temos falta de professores, temos as faltas dos professores, por diversos motivos, como atestados médicos. Esse índice é alto e o diretor precisa se virar para fazer a substituição”.

Questionada sobre problemas com a merenda, como as denúncias de falta de feijão em algumas escolas, a secretária afirmou a existência de problemas pontuais com fornecedores.

“Fazemos a licitação e acontecem falhas por parte das empresas contratadas. No caso do feijão, algumas escolas receberam o produto de boa qualidade e, outras, feijão mofado, o que pode ter acontecido durante o armazenamento”, afirmou.

Telma declarou que, nesse caso, a empresa foi notificada e, após terceiro contato sem resposta, o contato foi rescindido. “Fizemos uma compra emergencial para suprir a necessidade dos alunos e hoje não temos falta de itens na merenda”. Em relação à falta de achocolatado, apontada por pais de alunos, a secretária também associou a falhas do fornecedor.

Justificativa semelhante foi fornecida sobre a reclamação de munícipes a respeito do atraso na entrega dos uniformes escolares. “Fazemos a licitação, as empresas ganham, e depois não conseguem entregar no prazo”, reforçou.

Sobre as vagas em creches, a secretária apontou que São José do Rio Preto está em posição privilegiada em relação a outros municípios. “Estamos atendendo 96% da demanda, enquanto o índice obrigatório é de 50%. Isso se deve às obras do atual governo, com a construção de novas escolas”.

Durante a reunião com a Comissão Permanente de Educação, que foi acompanhada por professores, munícipes e representantes da secretaria de Educação, Telma Vieira ressaltou o empenho da pasta em oferecer um trabalho de qualidade.

“Mesmo que esteja sendo feito um trabalho educacional de ponta, a falta de itens na merenda ou atraso nos uniformes é o que chama a atenção. É um desgaste grande, mas hoje está tudo normalizado. Além disso, estamos construindo e reformando escolas para que não haja mais falta de vagas”, concluiu.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!