A proposta foi aprovada em primeira discussão em sessão ordinária e será analisada quanto ao mérito, em urgência, na sessão desta terça-feira.
12 de dezembro de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            A reunião foi comandada pelo presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), e contou com a presença de munícipes e representantes do Poder Executivo. Ravazzi detalhou cada artigo da Lei Complementar e esclareceu as dúvidas dos presentes.
Segundo o secretário, o objetivo da proposta é corrigir distorções e injustiças ocasionadas a partir da atual Planta Genérica, que não é atualizada desde 2016. Além disso, afirma que o projeto promove mais transparência aos cálculos de valores. "Não havia uma base de cálculo precisa, o que gerava, inclusive, processos contra a Prefeitura", explicou.
Entre os principais pontos abordados no projeto de Lei Complementar, está o reajuste linear de 5,54% no valor do IPTU, a partir de janeiro de 2023. O secretário ressaltou que trata-se de uma correção feita com base na previsão da inflação medida pelo IPCA ao longo de 2022. 
A proposta foi aprovada em primeira discussão em sessão ordinária e será analisada quanto ao mérito, em urgência, na sessão desta terça-feira (13/12).
Comunicação / Câmara Municipal
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 12 de dezembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37