A proposta foi aprovada em primeira discussão em sessão ordinária e será analisada quanto ao mérito, em urgência, na sessão desta terça-feira.
12 de dezembro de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara
A reunião foi comandada pelo presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), e contou com a presença de munícipes e representantes do Poder Executivo. Ravazzi detalhou cada artigo da Lei Complementar e esclareceu as dúvidas dos presentes.
Segundo o secretário, o objetivo da proposta é corrigir distorções e injustiças ocasionadas a partir da atual Planta Genérica, que não é atualizada desde 2016. Além disso, afirma que o projeto promove mais transparência aos cálculos de valores. "Não havia uma base de cálculo precisa, o que gerava, inclusive, processos contra a Prefeitura", explicou.
Entre os principais pontos abordados no projeto de Lei Complementar, está o reajuste linear de 5,54% no valor do IPTU, a partir de janeiro de 2023. O secretário ressaltou que trata-se de uma correção feita com base na previsão da inflação medida pelo IPCA ao longo de 2022.
A proposta foi aprovada em primeira discussão em sessão ordinária e será analisada quanto ao mérito, em urgência, na sessão desta terça-feira (13/12).
Comunicação / Câmara Municipal
Presidente da Câmara de Rio Preto, Luciano Julião (PL), faz balanço dos 16 dias como prefeito interino do município e traça perspectivas para 2026....
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas contratadas pelo município colheu o depoimento do empresário Wagner...
Publicado em: 12 de dezembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.38