Vereadora propõe CEV para redução de riscos de desastres

Por meio de um Projeto de Resolução, a vereadora Celi Regina (PT) sugere a criação de Comissão Especial de Vereadores (CEV) para estudar e apresentar propostas para a aplicação da Lei Federal 12.608, de 2012, que estabelece diretrizes para a redução dos riscos de desastres nos municípios brasileiros.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O SINPDEC controla a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, que define a organização e hierarquização das responsabilidades para atuar na prevenção de desastres, mitigação de riscos, preparação, resposta e recuperação.

“A recente tragédia com o descarrilamento de vagões na linha férrea da ALL envolveu perdas de vidas e prejuízo material, mas também trouxe a urgência da incorporação de São José do Rio Preto nas diretrizes da Lei Federal, de forma a responder com eficiência aos riscos de futuros desastres”, afirma Celi.

Se aprovada, a Comissão terá o prazo de 120 dias, prorrogável por igual período, para a conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório em Plenário.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!