Vereadores analisam veto ao reajuste de 11% ao salário do prefeito

Sessões de terça-feira contam com 10 itens na pauta, sendo dois vetos e oito projetos de lei; proibição de passaporte antivacina está entre os projetos que serão analisados


25 de março de 2022 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na terça-feira (29) a 19ª e 20ª sessões ordinárias de 2022. Na pauta das duas sessões, estão oito projetos de lei e dois vetos. Um dos vetos, é ao projeto de lei complementar da Mesa Diretora que aplicou reajuste de 11% aos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e gestores de empresas públicas e autarquias. Este veto será analisado na 20ª sessão. O segundo veto é parcial, referente a outro projeto de lei complementar da Mesa Diretora que reestruturou administrativamente a Câmara. O veto parcial é sobre a criação da Coordenadoria de Comunicação do Legislativo, e será analisado na 19ª sessão.

Ainda na sessão da parte da manhã, que começa às 9 horas, os vereadores analisam mais quatro projetos de lei. Em segunda discussão, pelo mérito, estão o projeto do Executivo, que concede imóvel público para Associação Antialcoólica da Alta Araraquarense, e de Júlio Donizete (PSD), que institui o passe livre para pacientes pré e pós-transplantes, em situação de vulnerabilidade.

Já em primeira discussão serão discutidos os projetos de Paulo Pauléra (Progressistas), que isenta novas empresas de taxas municipais para abertura, e de Bruno Moura (PSDB), que proíbe a exigência de passaporte da vacina anti-Covid-19 por órgãos públicos municipais da Administração direta e indireta.

Sessão vespertina

Na 20ª sessão ordinária, com início às 14 horas, além do veto parcial do Executivo, serão analisados outros quatro projetos de lei, um em primeira discussão e três em segunda discussão. Pela legalidade, será analisada proposta do Executivo que abre crédito adicional no Orçamento no valor de R$ 46,3 mil em decorrência de convênio entre o Estado e o município para o Prêmio Estímulo Nelson Seixas.

Em segunda discussão, estão na pauta os seguintes projetos: De Celso Peixão (MDB), que obriga presença de monitor nos veículos do transporte escolar mantidos pelo município; de Jean Charles (MDB), que obriga a emissão de diplomas em Braille para alunos com deficiência visual nas instituições de ensino médio e superior do município e de Renato Pupo (PSDB), que prevê a realização de sessões de cinema adaptadas para alunos com Transtorno do Espectro Autista (ETA).

As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Claro/Net e 28.2 em sinal aberto, e também pelas redes sociais do Legislativo no YouTube e Facebook, além da rádio Educativa 106,7 FM.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >

Publicado em: 25 de março de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!