Na última sessão do vereador Ricardo Alexandre Galhardo, o Ricka, os vereadores aprovaram quatro projetos que abordam a questão do Hip Hop na cidade.
18 de julho de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            Os vereadores aprovaram oito propostas na pauta da 26ª Sessão Ordinária desta terça-feira (18/07). Em destaque, foram aprovados em Urgência Especial quatro projetos ligados à cultura Hip Hop, de autoria do vereador Ricardo Alexandre Galhardo (Psol), o Rika: o que inclui no calendário oficial o Dia Municipal da Cultura Hip Hop; o que institui a Política Municipal da Cultura Hip Hop nas escolas municipais; o que institui o Programa Municipal de Ocupação Cultural e Esportiva das Praças e Equipamentos Públicos e o que dispõe sobre a utilização dos espaços da cidade para a arte do graffiti.
O vereador Ricardo Ricka se despede do Poder Legislativo nesta terça-feira, depois de um período substituindo João Paulo Rillo.
Ainda na pauta, os vereadores aprovaram também legalidade e mérito do projeto de Anderson Branco (PL) e Paulo Pauléra (Progressistas) que altera a lei nº 13.297, de 3 de setembro de 2019, que inclui no calendário oficial o “Dia Municipal do Profissional de Educação Física”, a ser comemorado no mês de setembro.
Seguindo a votação, o plenário votou três assuntos do Executivo, um veto parcial, um projeto de lei complementar e um projeto de lei. O projeto de lei institui o Programa de Pagamento Incentivado junto ao Semae para o exercício de 2023 e foi aprovado. Assim como o projeto de lei complementar que altera o dispositivo da Lei Complementar nº 649, que institui o Código de Obras e Edificações no município, criando o serviço de Licença Provisória para execução de infraestrutura de loteamento e para abertura de vias.
Os vereadores acataram o veto parcial do Executivo ao projeto de lei complementar da Mesa Diretora que fixa o subsídio mensal do prefeito, do vice-prefeito e secretários municipais, excluindo assim, a revisão anual dos valores.
Tribuna
A secretária Municipal da Mulher, da Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, Maria Cristina de Godoi Augusto, fez uso da tribuna na Hora do Presidente para falar sobre o trabalho de sua pasta.
Em seguida, o educador social Abner Felipe Rafael, representante da Batalha do Braile, utilizou a Tribuna Livre para discorrer a respeito do movimento cultural de Hip-Hop Batalha do Braile – Roda de Rimas e Intervenções Artísticas
CEI
Os vereadores formaram ainda a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar supostas irregularidades nas vendas e revendas de pneus da cidade.
O vereador que propôs a Comissão, Jean Dornelas (MDB), ficou nomeado presidente da CEI, que tem como relator Bruno Moura (Patriota), como membro Bruno Marinho (Patriota) e Rossini Diniz (PL) como suplente.
Comunicação / Câmara Municipal
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 18 de julho de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37