Vereadores aprovam seis projetos durante a 30ª Sessão

Os vereadores da Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovaram nesta terça-feira (28) seis, dos sete projetos durante a 30ª Sessão Ordinária do ano. Além das proposituras os vereadores analisaram 21 requerimentos, 70 indicações e dois vetos. As discussões duraram cerca de 3 horas.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Outro projeto que segue para sanção é o projeto de lei (PL nº 176/2012) do Executivo, que autoriza o município a conceder administrativamente por cinco anos, prorrogáveis pelo mesmo período, imóvel público municipal em favor da Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto. A proposta estava em regime de urgência especial.

Também em urgência especial, foi aprovado o Projeto de Resolução (PR nº 13/2012), do vereador Jorge Menezes (DEM), que altera a redação do artigo 8º da Resolução nº 876, de 25 de junho de 1997, que versa sobre a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Comunitário.

Os vereadores também aprovaram o mérito do projeto de lei (PL nº 88/2012) do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que dispõe sobre o período de atendimento dos caixas de supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares no período máximo de 15 minutos.

O projeto de lei (PL nº 171/2012) de autoria do Executivo, que visa a abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 1,2 milhão, conforme convênio a ser firmado com o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional com a finalidade de revitalizar o calçadão, execução de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, também teve o mérito aprovado nesta terça-feira.

O plenário aprovou ainda a legalidade do projeto de lei (PL nº 159/2012), do vereador Nilson Silva (PSDB), que visa revogar na íntegra a Lei Municipal nº 10.578, de 22 de fevereiro de 2010, que dispõe sobre a criação de sistema de reuso da água da chuva.

Ainda nesta sessão os vereadores rejeitaram o veto parcial (VP nº 16/2012) ao Projeto de Lei (PL nº 111/2012), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as emendas recebidas pela LDO/2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Já o Veto Total (VT nº 17/2012) ao Projeto de Lei (PL nº 30/2012), de autoria da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que faculta à Administração Pública disponibilizar, pelo menos uma vez por semana, psicólogos em creches e escolas municipais, mantido pelo plenário.

O Projeto de Lei Complementar (PLC nº 18/2012) do Executivo, que cria 241 cargos de provimento efetivo no SEMAE, recebeu pedido de vista do vereador Eduardo Piacenti, por 10 sessões.

Toda a sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara – Canal 4 da NET, pela Rádio Educativa FM 106,7MHz e pelo site da Câmara, nas versões áudio e vídeo.

Suelen Tavares – Assessora de Imprensa da Câmara de Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis em locais de grande circulação

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!