Vereadores aprovam seis projetos na 31ª sessão

Durante a sessão, foram aprovados cinco projetos de lei, um de resolução e um veto foi derrubado.


15 de setembro de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram seis projetos e derrubaram um veto na 31ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira, dia 15 de setembro.

Em regime de Urgência Especial, foi aprovada a proposta do Poder Executivo que trata de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público municipal em favor do CTN – Centro de Tradições Nordestinas de São José do Rio Preto e região.

Foi derrubado o veto total do prefeito ao projeto de Celso Luiz de Oliveira Peixão (MDB). A proposta de Peixão altera o artigo 22 da Lei Complementar 593, de 2019, sobre a criação de cargos na estrutura administrativa do município. O vereador propõe que cargos que estiverem ou ficarem vagos poderão ser preenchidos mediante aproveitamento de classificação de concursos pretéritos, presente ou futuros, desde que estejam no prazo de validade.

Em segunda discussão, quando é votado o mérito, os vereadores aprovaram o projeto lei de Renato Pupo (PSDB) que inclui um representante da Polícia Civil no Conselho Municipal de Turismo, e o projeto de resolução da vereadora Márcia Caldas (PSD) determinando que a TV Câmara e o site oficial do Legislativo rio-pretense divulguem boletins, todas as segundas-feiras, sobre as vagas de emprego e cursos disponibilizados pela Secretaria do Trabalho.

Na lista de propostas aprovadas em primeira discussão está o projeto de José Carlos Marinho (Patriota) que declara utilidade pública a Sociedade Protetora dos Consumidores (Soprocon), o de Jean Charles Serbeto (MDB) autorizando o uso de equipamento digital para a divulgação de cartazes educativos exigidos por lei em estabelecimentos comerciais e de Renato Pupo (PSDB) a proposta que acrescenta informação ao nome de uma rua localizada no Residencial Lealdade.

O projeto do presidente da Casa, Paulo Pauléra (Progressistas), que dispõe sobre a isenção das taxas municipais para abertura de empresas pelo período de 90 dias. Foi prejudicado pela ausência do autor.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >

Publicado em: 15 de setembro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!