Vereadores pedem ampliação da licença maternidade

Lei beneficiaria servidoras públicas municipais que se tornaram mães biológicas e adotantes


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A intensão é a de que, com a expansão do tempo de convívio entre a mãe e o bebê, o período de aleitamento materno exclusivo se torna maior, possibilitando melhores condições de saúde física e psicológica aos filhos e também às mães.

"Além de ter um extraordinário alcance social, a ampliação da licença maternidade para 180 dias também reflete nos gastos do Sistema Único de Saúde, pois, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o custo de internação por pneumonias no primeiro ano de vida representa quase R$ 500 milhões; esse valor será reduzido com a prorrogação da licença maternidade e o consequente aumento da amamentação, que previne outras doenças de grande impacto na mortalidade infantil", justificam os vereadores.

A ampliação da licença maternidade é Lei em mais de 200 municípios brasileiros, sendo que no Estado de São Paulo já foi implementada nas Cidades de São Vicente, Ubatuba, Ribeirão Preto, Americana, Franca, Mongaguá, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Penápolis, Guarujá, Taubaté, Lins, Santos, Itapecerica da Serra, Cubatão, São Paulo e Registro, entre outros.

 

Ariana Pereira - Comunicação / Câmara


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota projeto de parcerias público-privadas na próxima terça

A Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, a  27ª sessão ordinária do ano. Os vereadores votam o mérito de proposta do...


Fabiano de Jesus, da Atem, assume mandato pelo Psol

O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!