Oito projetos aprovados durante 33ª Sessão Ordinária

Entre as proposituras aprovadas em primeira discussão está o projeto do Executivo que concede auxílio financeiro à Associação Riopretense de Promoção do Menor (ARPROM), no valor de R$ 30 mil


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O primeiro deles, em segunda discussão, do vereador José Carlos Marinho (PSB), com 129/13, estabelecendo que a CPFL fique responsável pela limpeza, roçada, retirada de entulho e colocação de placas de sinalização por toda área em que passar a torre de rede de energia elétrica com fiação da cidade.

Em primeira discussão, foi aprovado o projeto do vereador Renato Pupo (PSD), nº 011/13, que altera o caput do art. 1º e acrescenta o parágrafo único, na Lei Municipal nº 9.892 de 16 de maio de 2007, e institui a obrigatoriedade de colocação de lixeira suspensa em residências e estabelecimentos comerciais. Na mesma situação, foi aprovado o projeto de lei do vereador Marco Rillo (PT), 121/13, que proíbe o cultivo de Capim Braquiaria e outras ervas daninhas, nas praças urbanizadas de São José do Rio Preto.

Do Executivo, foi aprovada a propositura 187/13, que concede auxílio financeiro à Associação Riopretense de Promoção do Menor (ARPROM), no valor de R$ 30 mil.

O projeto de lei da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), nº 069/13, foi aprovado em segunda discussão e obriga a inserção do intérprete de libras, em todos os eventos públicos oficiais do município. Também aprovado o projeto de lei 010/13, de Paulo Pauléra (PP), que altera a Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere a rebaixamento de guias de sarjetas, assim como o projeto 181/13, de Cesar Gelsi (PSDB), que determina criar ferramentas no site da Prefeitura Municipal para divulgação de dados e imagens de pessoas desaparecidas.

O único projeto de resolução em discussão, de autoria da vereadora Celi Regina (PT), a propositura de nº 014/13 que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal criar a Procuradoria Especial da Mulher, foi aprovado pelos vereadores, ainda em primeira discussão.

Foi rejeitado o projeto de lei complementar, de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR), o 013/13 dispõe sobre a inclusão do ticket alimentação como forma de auxílio pecuniário, dando nova redação ao artigo 89, alterando seu parágrafo único para parágrafo 1º e incluindo seu parágrafo 2º, da Lei Complementar nº 05, de 28 de dezembro de 1990.

Os vereadores pediram vista para o projeto de lei complementar nº 020/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), que trata de alterações na Lei Complementar nº 224/06, dando nova redação ao art. 70, acrescentando os parágrafos 2º e 3º, passando o parágrafo único a ser parágrafo 1º com nova redação e acrescentando o inciso XVIII aos mesmo.

 

Ariana Pereira – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!