Proposta de Cláudia de Giuli segue para sanção ou veto do prefeito; foram aprovadas ainda inclusões de áreas e de incentivo à doação de leite humano
20 de novembro de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de Rio Preto aprovaram, em primeira e segunda discussão, proposta que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem estampido ou explosões. O objetivo, de acordo com a autora do projeto, a vereadora Cláudia de Giuli (PMB), é preservar animais de estimação, pessoas idosas, bebês e autistas. A proposta segue agora para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).
Os vereadores aprovaram ainda outras três propostas em regime de urgência, além de oito proposituras: foram quatro projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução. Um projeto foi adiado, o de Renato Pupo (PSD), que autoriza o Executivo a formar convênio com entidades para implantação do Samu Veterinário. Já o veto que estava na pauta foi mantido. Trata-se de veto ao projeto de Pupo que previa inserção de noções de empreendedorismo a alunos da rede municipal de ensino.
Os três projetos em urgência que foram aprovados são de autoria do Poder Executivo e autorizam a inclusão de áreas rurais no perímetro urbano. O primeiro inclui área de Claudemiro Aparecido Lacerda, Rosalice Scuciato Lacerda, Gilda Perpétua Irineu Pereira, João Henrique Inácio Pereira, Lúcia Helena Truzzi Mauso e Otávio Mauso; o segundo, gleba de João Batista Ifanger e Leonilce da Silva, e o terceiro inclui área de Amaro Queiroz Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.
Também foi aprovado o projeto de lei complementar do Executivo que faz alterações na Escola de Gestão Pública. Foram aprovados, ainda, os projetos de lei do Executivo. Um deles dispõe sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, e o outro abre no orçamento fiscal da Riopretoprev um crédito adicional suplementar de R$ 2 milhões.
Da vereadora Karina Caroline (PRB) foi aprovado o projeto de lei que institui o mês de incentivo ao aleitamento materno que será denominado “Agosto Dourado”.
A Mesa Diretora teve duas propostas analisadas e aprovadas durante a 39ª sessão ordinária deste ano. A primeira altera o Dia do Vereador Mirim para Dia do Vereador Jovem; a segunda, um projeto de resolução, altera o Regimento Interno da Câmara Jovem para incluir estudantes do ensino médio.
Comunicação/Câmara Municipal
A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...
Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...
Publicado em: 20 de novembro de 2018
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.23