Entre as propostas aprovadas, a que obriga supermercados a informar de maneira visível quando produtos alimentícios estiverem próximos ao vencimento e o que garante gratuidade do passe de ônibus para guardas municipais
14 de abril de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de Rio Preto aprovaram as dez propostas que estavam na pauta na 9ª Sessão Ordinária de 2020. Para evitar aglomerações, não houve entrada de público, somente vereadores e servidores.
O primeiro projeto aprovado, proposta de emenda à Lei Orgânica, é de autoria de Jean Dornelas (MDB), que amplia a competência e prerrogativa dos vereadores, autorizando, por exemplo, que deliberem sobre temas como orçamento e questões tributárias. Essa proposta foi aprovada quanto à legalidade.
Na sequência, foi aprovado em segunda discussão (mérito) projeto de lei de Fábio Marcondes (PL), que altera o Código Tributário proibindo cobrança de taxa de incêndio em Rio Preto.
Foi aprovado também em segunda discussão projeto de José Carlos Marinho (Patriota) que obriga supermercados a informar em cartaz visível produtos alimentícios que estejam próximos à data de vencimento. De Paulo Pauléra (Progressistas) foi aprovada proposta que obriga criação de filas e vagas preferenciais dos portadores de fibromialgia no município - também em segunda discussão.
Outro projeto de Dornelas é o que autoriza motoristas por aplicativos de utilizar a identificação visual da empresa para a qual presta serviço por meio de ventosa, e não adesivo no vidro, facilitando a remoção quando não está em serviço. Essa proposta foi aprovada em segunda discussão.
Em primeira discussão, também de Marcondes foi aprovada a gratuidade do passe de ônibus para guardas municipais. De Renato Pupo (PSDB) os vereadores aprovaram legalidade de projeto que obriga bares e restaurantes a afixar cartazes ilustrativos sobre o método hospitalar conhecido como Manobra de Heimlich.
Os três projetos de resolução que estavam na pauta também foram aprovados. De Jean Dornelas, que regulamenta o uso de imagens por munícipes quando da utilização da Tribuna Livre e da Mesa Diretora, que amplia de 1/30 avos para 1/15 avos o desconto nos subsídios dos parlamentares que faltam às sessões sem justificativa (esses dois em segunda discussão). E em primeira discussão o projeto da Mesa Diretora que fixa os subsídios dos parlamentes para a legislatura 2021-2024, mantendo os mesmos valores atuais - R$ 5,8 mil.
Em virtude do feriado do próximo dia 21 de abril, a 10ª sessão ordinária de 2020 será realizada no dia 23 de abril, quinta-feira.
Comunicação / Câmara Municipal
A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...
Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...
Publicado em: 14 de abril de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.23