Câmara adia financiamento para prefeitura

A proposta que autoriza o município a realizar operação de crédito de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de aproximadamente 200 milhões de reais para obras de infraestrutura e saneamento da cidade deve ser votada em três semanas.


31 de outubro de 2017 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

 

Além do pedido de vista de Paulo Pauléra (PP), que confere um prazo maior para os vereadores analisarem a proposta do Executivo, o plenário também rejeitou emenda de autoria de Marco Rillo (PT) determinando que todo relatório de prestação de contas sobre a aplicação dessa verba nos próximos três anos fosse analisado pela Câmara.

Ainda na ordem do dia desta terça-feira, havia outros três projetos de lei. Todos aprovados. Como o do vereador Jean Dornellas (PRB), em segunda discussão, que trata da exibição de percentuais de diferença de preços de etanol, álcool e gasolina nos postos de combustíveis. E, em primeira votação, a proposta da vereadora Márcia Caldas (PPS) que cria a Campanha “Junho Laranja” de Conscientização e Prevenção à Violência e Abandono contra a Pessoa Idosa.

Já a vereadora Cláudia de Giuli (PMB) quer que sejam fixados nos ônibus do município adesivos com os dizeres “Assédio Sexual no Ônibus é Crime”. Da mesma autora, o plenário também votou o projeto de lei complementar que regulamenta no município a lei federal sobre controle da natalidade de cães e gatos e determina critérios para castração em Rio Preto.

Dois projetos de resolução, ambos do vereador Anderson Branco (PR), também foram aprovados. O primeiro constitui CEV - Comissão Especial de Vereadores, para estudar a questão dos maus tratos, abusos e automutilação em crianças e adolescentes de Rio Preto. O outro, cria a Comissão Permanente da Criança e do Adolescente no Poder Legislativo.

O plenário analisou ainda e rejeitou dois vetos do Poder Executivo. À proposta de José Antônio Gomes Lagoeiro, o Zé da Academia (DEM), que regula a interrupção e a suspensão do fornecimento de energia elétrica pelas empresas concessionárias e permissionárias. E o último, ao projeto de lei de Pedro Roberto Gomes (PRP), que obriga estabelecimentos comerciais a oferecer cardápios acessíveis para pessoas com deficiência visual.

Na “Tribuna Livre”, o público presente nas galerias ouviu sobre a campanha “Outubro Rosa”. A fundadora do Projeto Amigos de Cuca, Cintia Carina Fernandes Martines, contou sobre a experiência que teve com a morte da mãe em decorrência de um câncer e como superou o trauma criando um grupo de voluntários que dividam vivências se fortaleçam. Na sequência, o professor e o tatuador Antoninho Borges Sestito, falou do trabalho que executa reconstituindo, por meio de técnicas de pintura e preenchimento, os mamilos de mulheres que sofreram a retirada das mamas.

Somando, o vereador Jean Dornelas (PRB), pediu prorrogação do prazo da CEI - Comissão Especial de Inquérito, instituída para investigar denúncias de irregularidades no cumprimento do contrato das obras do Plano de Mobilidade Urbana.

Para saber mais detalhes das votações e do trabalho dos vereadores, acompanhe TV Câmara. A emissora opera pelo canal 4 da NET e 61.4 em TV aberta com sinal digital pra toda região.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam alteração na lei que regulamenta atuação de bombeiros civis

Entre os 11 projetos analisados pelos vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária de 2025, nesta terça-feira (04/11), foi aprovado, na legalidade e n...


Comissão de Meio Ambiente realiza audiência para debater Plano de Arborização Urbana

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza audiência pública na quinta-feira (13/11), às...


Mais Notícias >

Publicado em: 31 de outubro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!