Câmara aprova adesão a consórcio para aquisição de vacinas e insumos

A sessão foi realizada de forma remota, com participação virtual dos vereadores


16 de março de 2021 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foi aprovado o projeto de Lei do Poder Executivo para confirmar a adesão do município ao protocolo de intenções a ser firmado entre as cidades para aquisição de vacinas, insumos, equipamentos na área de saúde. O Consórcio Público, de abrangência nacional no enfrentamento ao coronavírus, confere condições contratuais, vantagens de preços e segurança jurídica.

Foi mantido o veto parcial ao projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento. O Executivo não concordou com seis emendas incluídas pelo Legislativo.

Foi aprovado o projeto do vereador Anderson Branco (PL) que reconhece como atividades essenciais os serviços prestados por academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, shoppings e praças de alimentação. A proposta segue, agora, para o Poder Executivo, que pode sancionar ou não a proposta.

Também em urgência na pauta, foi aprovado projeto de Celso Peixão (MDB) que prorroga por 60 dias o prazo que dispõe o zoneamento e as regras para o Uso e Ocupação do Solo no Município de São José do Rio Preto.

Na Ordem do Dia, foram aprovados em segunda discussão o projeto do vereador Celso Peixão (MDB) para padronizar o recesso de fim de ano da Câmara, a ser realizado de 20 de dezembro a 20 de janeiro, e o projeto da vereadora Karina Caroline (Republicanos) para declarar de utilidade pública a Associação Bem Comum.

Foi aprovado quanto à legalidade o projeto de Renato Pupo (PSDB) que altera a Lei Orgânica para instituir a obrigatoriedade de os secretários municipais comparecerem, no mínimo uma vez a cada seis meses, às sessões plenárias da Câmara Municipal e prestarem informações sobre suas pastas.

Foi prejudicada pela ausência do autor a votação do veto total do Executivo ao projeto de autoria do vereador Jorge Menezes (PSD), que dispõe sobre a isenção do preço público cobrado em razão da permissão de uso no exercício do comércio e prestação de serviços de ambulantes nas vias e logradouros públicos do município, durante o período de pandemia.

Todos os projetos em tramitação na Câmara de Rio Preto podem ser consultados neste site.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >

Publicado em: 16 de março de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!