Câmara aprova dois projetos em Urgência Especial

Propostas do Executivo permitem crédito adicional especial para Secretaria de Educação e dá nova atribuição à Secretaria de Agricultura, que passa a contar com o Serviço de Inspeção Municipal


18 de fevereiro de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Câmara de São José do Rio Preto promoveu na noite desta terça-feira (18/2) a 3ª sessão ordinária de 2020. Constavam oito itens na Ordem do Dia - dois deles em Certidão de Urgência Especial, quando o mérito e a legalidade são votados na mesma oportunidade.

Ambas as propostas em Urgência são do Executivo e foram aprovadas pelo Plenário. A primeira, projeto de Lei, abre crédito adicional especial no valor de R$ 5.788.000 para que seja destinado à merenda escolar a fim cumprir adequações exigidas pelo Fundo Nacional de Educação. Outro, de Lei Complementar, da nova atribuição à Secretaria de Agricultura e Abastecimento para gestão do SIM — Serviço de Inspeção Municipal, com o objetivo de preservar a qualidade e integridade dos produtos de origem animal. Com isso, empresas alimentícias artesanais podem comercializar seus produtos para outros estabelecimentos.

O veto total do Executivo ao projeto de Lei de Jean Dornelas (PSL) que dispõe sobre o PPMT – Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito foi rejeitado. Já o veto parcial ao projeto de Lei de Anderson Branco (PL) que trata sobre o transporte escolar e aumenta de 15 para 17 anos o tempo máximo de utilização de vans, foi mantido a pedido do própria autor que pretende modificar a matéria.

Confira os projetos de Lei aprovados:
- De autoria de Fábio Marcondes (PL), em segunda discussão, proposta que destina 10% do valor arrecadado com multas de trânsito para a Guarda Municipal, a fim de ampliar os investimentos na corporação.

- De Renato Pupo (PSD), em primeira votação, que proíbe incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimento em atos de corrupção ou improbidade administrativa.

O projeto de Zé da Academia (DEM) que retoma o vigor da Lei nº 11.880/2016 e obriga o poder público a utilizar a grafia completa “São José do Rio Preto” e a divulgar gastos com anúncios publicitários, assim como a proposta de Jean Dornelas (PSL), que estabelece procedimentos a serem adotados pelas empresas que comercializam veículos usados foram adiados.

Na Hora do Presidente, o advogado Pedro Batista falou sobre a atual situação do América Futebol Clube. Ele tratou do relatório final da CEI — Comissão Especial de Inquérito, que investigou a situação do estádio do Teixeirão, construído em área doada pelo município e que está penhorado. A Comissão formada por Jean Dornelas (PSL), Celso Peixão (PSB), relator, Pedro Roberto (Patriota) membro, e Anderson Branco (PL), suplente, apurou a doação da área pública onde foi construído o estádio Teixeirão e pediu sua reversão ao município.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!