Câmara vota o fornecimento grátis de água em shows e eventos

A 7ª sessão ordinária será na próxima quinta-feira, dia seis de março; vereadores também vão discutir a criação do programa “Farmácia Veterinária Popular”


28 de fevereiro de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza na próxima quinta-feira (06/03), a partir das 14 horas, a 7ª sessão ordinária de 2025. Os vereadores vão votar três projetos de Lei. De Jean Dornelas (MDB), em primeira discussão, o que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de água potável, de forma gratuita, pelos organizadores de shows e eventos de grande porte no município. Será considerado evento de grande porte aquele em que o público
presente for superior a 500 pessoas, seja em recintos fechados ou abertos.

Também em primeira discussão, o Plenário da Câmara decide sobre proposta do vereador Celso Peixão (MDB) que dispõe sobre o programa “Farmácia Veterinária Popular”. O projeto tem a finalidade viabilizar a coleta, distribuição e descarte responsável de produtos veterinários. Dessa forma, munícipes e empresas que querem fazer doações de remédios e insumos veterinários poderão procurar o novo serviço. O material coletado poderá ser destinado a donos e protetores de animais que necessitam de medicamentos para seus bichos de estimação.

Do Executivo, em segunda discussão, será votado o mérito do projeto de Lei que concede subvenção social à Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus que cuida do projeto “Bom Prato”.

A sessão também tem na pauta a votação de projetos de Resolução, todos em primeira discussão, que são os seguintes:

Renato Pupo (Avante), quer reduzir para no máximo 2 vezes por semestre as participações remotas dos vereadores via chamada de vídeo nas sessões ordinárias e extraordinárias. A permissão deve ser justificada ou por atestado médico ou em caso de viagem parlamentar de trabalho.

Proposta coletiva dos vereadores altera o uso do Tempo de Liderança. A mudança autoriza que os parlamentares possam em qualquer momento da sessão, usar a Tribuna para tratar de assuntos de interesse ao Plenário da Câmara.

Também é coletiva a proposta que amplia a duração das sessões ordinárias para seis horas, com início às 14h e encerramento às 20h.

Da Mesa Diretora da Câmara, será apreciado o projeto que cria na estrutura da Câmara Municipal as funções de Chefia de Departamento Pessoal e de Chefia do Setor de Transportes.

A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital, pelas redes sociais da Câmara e pela rádio Educativa 106,7 FM.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >

Publicado em: 28 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!